Precisa ranquear o site nas primeiras páginas do Google? Para que isso aconteça existem vários tipos de marketing digital. Assim, um deles investe recursos financeiros em campanhas do Google Ads. Outra é levar diversas práticas relacionadas ao conteúdo, utilizando as técnicas de SEO do Google, para serem consideradas relevantes entre o mar de opções disponíveis no buscador.
O SEO funcionará de forma orgânica, sem investimento financeiro, focando em palavras-chave selecionadas no conteúdo do site, buscando a melhor classificação nos resultados do Google. Dessa forma, é possível ranquear seu site no google. Como resultado, agora vamos ver 5 dicas de SEO para o Google!
Como ranquear no Google com técnicas de SEO!
1- Otimização e pesquisa de palavras-chave
Para obter uma boa classificação no Google, você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave adequada. Portanto, trabalhar com palavras-chave com alto volume de buscas é a saída mais adequada. Portanto, para encontrar esses termos, você pode usar outras ferramentas gratuitas fornecidas pelo próprio Google.
Como o Google Trends ou o Google Ads Planner. Ambos os sites ajudarão você a encontrar as melhores palavras para incluir em seu texto.
Lembre-se: Não há como ranquear no Google sem uma boa escolha de palavra-chave, pois ela terá um grande papel no texto, desde o título até o corpo do conteúdo, e esse é o método de SEO do site que iremos Faz. detalhes no próximo artigo..
2- Prepare o tema para ranquear o site no Google
A palavra-chave escolhida deve aparecer no título do seu conteúdo. Uma vez é suficiente!
Lembre-se de que o título deve ter de 50 a 68 caracteres. Usar a tag de título é importante para posicionar sua página. Isso porque o algoritmo do Google tem como objetivo mostrar aos usuários os resultados mais relevantes para sua busca.
Se fizermos uma pesquisa e não houver resultados relacionados à palavra-chave que procuramos, não há como classificar no Google, e nossa experiência com o mecanismo de pesquisa será completamente negativa. Portanto, o artigo deve nos ajudar a encontrar o que procuramos de forma rápida e eficiente. Mostra exatamente o que o conteúdo do texto nos traz.
Um artigo mal escrito, mesmo que bem colocado, não terá muitos cliques. Sempre, ao pensar em uma palavra-chave e título, considere como seu público pode pesquisar o conteúdo.
3 – Prepare a meta descrição
Uma meta descrição é uma breve descrição do conteúdo da página. Deve conter a palavra-chave escolhida no texto e ter no mínimo 153 caracteres.
Como não é um fator de ranqueamento no Google, ou seja, o que está escrito nele não influenciará em seu posicionamento, o foco deve estar em descrever o conteúdo da página com precisão e atuar como isca para atrair mais usuários por meio da busca orgânica. Portanto, bons métodos de SEO para um site recomendam que ele seja mais atraente.
4- Estrutura de links
Este é o trabalho de fazer com que os links para sua página sejam mais relevantes na web e nos mecanismos de busca.
Existem duas maneiras de fazer isso: links internos e externos.
Links internos:
Links internos, que são muito importantes, direcionam para outra página dentro do mesmo domínio. Eles ajudam a melhorar a autoridade do site, com a vantagem de ser uma estratégia onde o controle está em suas mãos.
Em outras palavras, com links internos você aumenta a relevância da sua página e não deixa o internauta “fugir” do seu domínio para olhar outros sites.
Lembrando que um excesso de links em uma página pode ter efeito retroativo, dificultar a leitura, assustar o usuário. Use com moderação e apenas com as páginas mais relevantes para o conteúdo que você está procurando.
Links externos:
Os links externos dependem da relevância do seu conteúdo, só assim seu site receberá links externos, e outras marcas se referem a ele (seu link).
Com isso, você também pode trocar informações com os interessados no seu conteúdo e criar alianças para construir links externos, como uma boa estratégia de política local.
5- Usabilidade e acessibilidade para ranquear o site no Google
Um site acessível e amigável é pesquisável e tem todas as informações ‘prometidas’, superando as expectativas dos visitantes. Esse site certamente será ranqueado na primeira página do google.
Para isso, é necessário que o desenvolvedor do site e o especialista em SEO trabalhem juntos. Isso ocorre porque não adianta um site ter uma boa classificação no Google e uma boa classificação nas pesquisas se os visitantes não estiverem satisfeitos com seu conteúdo. Da mesma forma que um site com bom conteúdo sem ranqueamento não é interessante.
Uma dica de como ranquear seu site no Google é não deixá-lo carregado em cliques para o usuário acessar o conteúdo ou página solicitada. Pois, desestimula a busca e dificulta o ranking, que considera a indexação das páginas. É recomendado que o usuário dê no máximo 3 cliques para atingir seu objetivo.
Uma outra excelente forma de ranquear seu site no Google, é usando o Google Ads! Quer saber mais? Então faça essa leitura!