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MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 25 mins lidos
39 0
MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de vendas.

Embora funcione como evidência, restaura as esperanças do público e diferencia sua cópia das demais.

Se você deseja que as notificações do seu celular pisquem constantemente com mensagens de vendas, é essencial dominar o conceito de mecanismo único.

Portanto, absorva e coloque em prática esse conhecimento.

Afinal, o que importa não é o conhecimento que você tem, mas o que você faz com ele.

Conteúdo

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  • Por que usar um MUV?
  • O que é um mecanismo único?
  • O mecanismo do problema – a verdadeira razão
  • Mecanismo de solução – a única maneira de atacar o problema
  • Mecanismo de Problema + Mecanismo de Solução = Mecanismo Único
  • Mecanismo do problema
  • Mecanismo de solução
  • Mecanismo Único
  • Mecanismo único na carta de vendas
  • Mecanismo do problema
  • Mecanismo de solução
  • Mecanismo Único
  • Como criar um motor único?
    • Comece com o mecanismo do problema
    • Definir Mecanismo de Solução
    • Certifique-se de que seu mecanismo é único

Por que usar um MUV?

À medida que os mercados evoluem, as pessoas ficam expostas a muitas promessas em suas vidas diárias. Portanto, a tendência é ignorar seu discurso de vendas.

Também em mercados lotados, as pessoas tentaram algumas soluções para resolver seus problemas. No entanto, muitas dessas soluções não atenderam ou não entregaram os resultados prometidos.

Como resultado, eles ficam céticos e até mesmo irritados e passam a ignorar as mensagens de vendas, ou até mesmo desistem de tentar resolver o problema que os incomoda.

Apenas prometer mais é inútil. A solução é inventar um novo mecanismo.

Por exemplo, imagine uma pessoa que comprou um curso sobre como ganhar dinheiro online como afiliado. Ela até tentou fazer alguma coisa, mas não ganhou dinheiro. No entanto, ela viu pessoas ganharem dinheiro e sabe que é possível.

E então ele decide comprar mais cursos. Tráfego de afiliados, redação de afiliados e assim por diante. Mas nada acontece. Ela não tem resultados e está ficando cética em relação a novas promessas de ganhar dinheiro online.

Mas agora ela é colocada na frente de outro anúncio. O relatório de marketing explica por que eles não ganharam dinheiro como afiliados e como as soluções que eles tentaram não resolverão o problema.

Mais tarde, é introduzida uma nova solução que ataca a raiz do problema. Com este novo motor, a peça que faltava parece aparecer. Uma nova esperança nasce nela e ela compra outro curso.

O mecanismo único ignora o ceticismo e dá uma nova esperança àqueles que desistiram, tornando-o muito útil.

O que é um mecanismo único?

Um mecanismo exclusivo é um recurso ou método em seu produto que resolve a raiz do problema de uma forma que outras soluções não conseguem.

É também a “peça” responsável por entregar o resultado que o cliente deseja e ainda não obteve.

Um exemplo clássico de mecanismo único é a fritadeira elétrica AIR FRYER.

A ideia central do produto é fritar alimentos sem óleo.

A promessa é que você pode comer suas comidas favoritas sem culpa enquanto se mantém saudável.

O único motor é o RAPID AIR. Um sistema de ar quente que deixa os alimentos como se fossem fritos em óleo, mas sem usar uma única gota.

No caso deste produto, o motor é a parte do produto responsável por entregar o resultado.

No entanto, ainda existe um “tipo” único de mecanismo que é usado principalmente em livros e cursos online.

Nesse caso, dividimos o mecanismo em duas partes. Mecanismo de problema e mecanismo de solução.

O mecanismo do problema – a verdadeira razão

Imagine o seguinte cenário.

Uma pessoa sente fadiga, tontura, falta de apetite e palidez da membrana mucosa. Então ela vai ao médico e é diagnosticada com anemia. Para o tratamento, ele recomenda a suplementação com ferro.

Algumas semanas se passam e sua saúde piora. Seu nível de glóbulos vermelhos cai e seu médico recomendará uma transfusão de sangue.

Os glóbulos vermelhos aumentam com a transfusão. No entanto, a pessoa continua a sentir-se mal e com o tempo o nível de glóbulos vermelhos diminui e volta ao estado de anemia.

Nessa situação, ele se desilude e busca a opinião de outros médicos. No entanto, eles sempre sugerem o mesmo tratamento. Então a pessoa começa a achar que vai ter que conviver com o problema e que não tem solução.

Mas alguém com um novo tipo de tratamento o encaminha para um médico especialista que cuida de pacientes anêmicos.

Isso lhe dá uma nova esperança e ela decide tentar.

Após analisar seus exames, o médico especialista explica que outros tratamentos não funcionaram porque atacaram os sintomas e não a raiz do problema.

O verdadeiro problema com a causa da anemia estava na medula óssea. O paciente tem deficiência de eritropoetina, um dos hormônios responsáveis ​​pela produção de glóbulos vermelhos. Portanto, não adianta apenas tomar suplemento de ferro ou fazer transfusões porque isso não afeta a medula óssea.

Depois de entender tudo isso, fica-se feliz por ter encontrado esse médico. Tudo faz sentido agora e ela entende porque não conseguiu se livrar da doença.

Nesta fase, o médico irá sugerir um novo tratamento que ataque a raiz do problema.

Mecanismo de solução – a única maneira de atacar o problema

O médico sugere reposição hormonal com eritropoetina e continua a tomar ferro e também prescreve vitaminas do complexo B.

Essas três drogas atuam na medula óssea e estimulam o corpo a produzir glóbulos vermelhos. Isso significa que eles são a única solução para atacar a raiz do problema.

Mecanismo de Problema + Mecanismo de Solução = Mecanismo Único

No exemplo acima, a pessoa tinha deficiência do hormônio eritropoietina, que impedia a formação de novos glóbulos vermelhos (mecanismo problemático). Por isso as outras soluções não resolveram, não atacaram a raiz do problema.

Ao combinar três medicamentos (mecanismo de solução) que vão atuar na raiz do problema, a pessoa ficará curada da anemia.

Quando se entende o real motivo pelo qual não se obteve o resultado, o mecanismo único funciona como uma grande prova. O mecanismo deve ser a peça que faltava no quebra-cabeça e “clicar na mente humana”.

Não basta apenas criar uma sigla e dizer que é um mecanismo único.

Só temos um mecanismo único quando mostramos que outros métodos não funcionam porque não chegam à raiz do problema e que nossa solução é eficaz porque “corta o problema pela raiz”.

Vejamos alguns exemplos.

Um exemplo de um mecanismo único no livro
Existem milhares de títulos sobre o tema da produtividade. Promessas como “como fazer mais em menos tempo” logo param de chamar a atenção. Com isso, um novo motor é necessário para se destacar.

Vejamos o exemplo do livro “essencialismo”.

Mecanismo Unico

 

Mecanismo do problema

Se você se sente sobrecarregado e ocupado, mas não muito produtivo, e se seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, então você está desperdiçando energia.

Não basta usar estratégias de gerenciamento de tempo para ser produtivo. Quando tentamos fazer tudo, até administrar nosso tempo, fazemos concessões que nos afastam de nosso objetivo.

Mecanismo de solução

Para sermos produtivos, precisamos identificar o que é vital e eliminar todo o resto. Em vez de tentar administrar o tempo e fazer tudo para todos, o essencialista deve desenvolver a disciplina para buscar menos. O segredo está em distinguir as poucas coisas vitais das muitas triviais. Desta forma, você concentra sua energia no essencial para que sua implementação seja fácil.

MUV

 

Mecanismo Único

Domine as 4 partes da disciplina do essencialismo:

1. essência;

2° Explorar;

3° Eliminar;

4° Executar;

Vê como as peças se encaixam?

O mecanismo do problema apontava para o real motivo pelo qual ela não tinha sucesso com outros métodos. Eles se concentraram na gestão do tempo. Mas não adianta administrar seu tempo quando você está fazendo um monte de coisas inúteis. Isso apenas suga sua energia.

O mecanismo de solução funcionou na raiz do problema. Seja um essencialista e aprenda a tomar decisões que focam apenas no essencial canalizando sua energia.

Quando os juntamos, temos um mecanismo único.

Domine as 4 Partes do Essencialismo.

Todo o conjunto faz uma “mente”. Ela é levada a pensar:

“É por isso que não consigo ser produtivo! Tenho me concentrado no gerenciamento do tempo e isso está drenando minha energia. Tenho que ser essencialista e aprender a tomar decisões sobre como eliminar o desnecessário e focar no essencial.”

Um bom mecanismo único funciona como um agente persuasivo porque tira a culpa do fracasso da pessoa e lhe dá uma nova esperança.

Mecanismo único na carta de vendas

Outra área altamente contestada é a perda de peso. Por se tratar de um mercado maduro, é necessário utilizar um mecanismo único para se destacar.

Isso foi feito pelo letrista do grupo Jolivi.

Copywriting

Mecanismo do problema

Os métodos de perda de peso de contagem de calorias, exercícios extenuantes na academia ou medicamentos prescritos NÃO funcionam e podem até colocar sua saúde em risco.

Porque você pode se sacrificar assim por dias… semanas… até meses.

Mas quem pode manter essa rotina por toda a vida?

As únicas coisas que esse protocolo desatualizado causa são…

Primeiro, sofrimento. E então frustração.

Você inicia um regime restritivo e depois enfatiza que não pode cumpri-lo…

Seu corpo estressado produz muito cortisol, um hormônio que em excesso causa ganho de peso. Você fica frustrado por não conseguir emagrecer e empurra sua insatisfação com a comida e engorda ainda mais…

Até que encontrei outra dieta da moda restritiva e “milagrosa” e comecei esse ciclo novamente.

Mecanismo unico de vendas

 

Mecanismo de solução

A solução é comer alimentos que estimulem a produção de hormônios que fazem com que suas células de gordura comam a si mesmas e destravem o processo de queima de gordura que você já tem em seu corpo.

Mecanismo Único

Comer alimentos que estimulam a produção de hormônios que fazem com que suas células comam a si mesmas. E você pode acessar esses alimentos através do livro:

Mecanismo unico

 

Este conjunto é instigante:

“É por isso que eu não conseguia perder peso! Essas dietas envolvem muitos sacrifícios difíceis de manter a longo prazo. Eles inundam meu corpo com cortisol e me engordam. Preciso comer os alimentos certos para que minhas células comam a si mesmas.”

Como criar um motor único?

Você não deve criar um mecanismo para que esse recurso funcione. Você apenas precisa achar isto.

E o mais importante! Isso deve ser verdade.

Não adianta inventar algo só para fazer com que pareça um mecanismo único, mas isso não resolve a raiz do problema. Os clientes vão perceber isso e colocar você na caixa de mais um que tenta manipulá-lo para vender.

O motor deve vir da pesquisa que você faz.

Não crie, apenas encontre.

Comece com o mecanismo do problema

Você tem que ir fundo nas questões que o público enfrenta.

Tente encontrar respostas para as seguintes perguntas:

  • Quais são todos os problemas que meu cliente potencial tem?
  • Quais são todos os problemas que meu cliente potencial tem em termos de não ter uma solução como a minha?
  • Por que meus clientes em potencial não são bem-sucedidos neste mercado? Qual é o principal problema deles?
  • Que soluções ele encontra para resolver seu problema?
  • Por que essas soluções não resolvem o problema? O que há de errado com essas soluções?

Analise as respostas e tente encontrar a raiz do problema. O que está impedindo seu cliente em potencial de obter os resultados que tanto deseja?

Se você encontrar um padrão nas respostas de atenção. Isso pode ser um sintoma.

Essas soluções que ele tentou chegaram à raiz do problema? Se você perceber que eles deixam a desejar, você está a um passo de seu mecanismo único.

Não existem atalhos, é preciso trabalhar até encontrar e definir a raiz do problema.

Definir Mecanismo de Solução

Com a raiz do problema definida, você precisa atacá-la diretamente com sua solução. Deve ser bastante óbvio como seu mecanismo “cortará o problema pela raiz”.

Aqui você tem que responder as seguintes perguntas:

• Por que sua solução é melhor do que outras?

• O que ataca especificamente a raiz do problema?

Como exercício, tente explicar em poucas palavras por que o cliente não teve sucesso com as soluções conhecidas e como terá sucesso com a sua solução.

Certifique-se de que seu mecanismo é único

Adicione esses dois elementos, o mecanismo do problema e o mecanismo da solução, ao seu mecanismo exclusivo.

No entanto, você precisa ter certeza de que seu mecanismo é verdadeiramente único. Isso significa que, além de cortar o problema pela raiz, deve fazê-lo de uma forma que outras soluções não o façam.

Tem que ser a peça que falta para o sucesso do cliente. Se a sua solução for semelhante ou igual a uma existente, ela não será única.

Será apenas mais um mecanismo.

Para ficar por dentro das melhores dicas de marketing digital, fique ligado em nosso portal!

Tags: marketing digitalmecanismo únicoMUV
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Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

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