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Descrição para produtos no E-commerce. Descubra como fazer!

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 10 mins lidos
29 0
como fazer descrição para ecommerce

como fazer descrição para ecommerce

O e-commerce é a forma de venda que mais cresce no mundo. Ou seja, as pessoas deixam de comprar em lojas físicas para comprar online. Ou seja, a facilidade de comprar de casa, produtos de qualquer lugar do mundo, é extremamente prática e atrativa.

A internet abriga milhares de lojas, a maioria das empresas já possui e-commerce e por isso se tornou um mercado extremamente competitivo onde quase todas as lojas virtuais oferecem os mesmos produtos e serviços.

Por isso, é importante ter uma boa estratégia de marketing digital e utilizar técnicas de SEO para se diferenciar e atrair seu público.

Leia também >> Quais os melhores softwares para gestão de ecommerce

Conteúdo

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  • Detalhes de uma boa descrição
  • Público
  • Técnicas de seo
  • Um nome chamativo
  • AIDA
  • Inclua imagens e vídeos
  • Disposição
  • Características
  • Chegamos ao fim!

Detalhes de uma boa descrição

Descrições são extremamente necessárias para conversão e geração de resultados, elas afetam toda a jornada de compra, por isso é importante que você considere diferentes técnicas de marketing além de estudá-las antes de aplicá-las em seu e-commerce.

Abaixo você encontrará tópicos que não devem faltar na hora de compilar sua descrição:

Público

É importante saber para quem você está oferecendo, do que o cliente gosta e quais palavras e conteúdos mais o atraem. Se você estiver escrevendo para o público certo, menos concorrência terá.

E se você ainda não sabe quem são seus clientes e prospects, clique aqui para o Persona aprender e construir descrições com base no público certo.

Técnicas de seo

Para um bom posicionamento no google e uma boa conversão de clientes, é necessário o uso de técnicas de SEO (palavras-chave). A descrição do produto de SEO não é uma opção que você pode jogar fora, é necessário usá-la porque é o que faz você liderar os resultados de pesquisa no google.

Um nome chamativo

Um bom nome de produto para e-commerce faz toda a diferença, quanto mais objetivo e atrativo ele for, mais atrairá a atenção das pessoas que clicarem nele. Seja conciso e use tantas palavras-chave quanto possível. Agora que você sabe no que seu público está interessado e quais palavras estão em alta nas pesquisas, combine-as e seja o mais criativo possível.

Leia mais >> Como usar marketing sensorial no meu e-commerce

AIDA

Use o método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) para segmentar as etapas necessárias para uma boa descrição de e-commerce. Com esse método, você dá um passo à frente para conhecer melhor a jornada de compra do seu cliente, o que facilita todas as etapas anteriores.

Inclua imagens e vídeos

dicas para descrição de ecommerce

Um erro muito comum das empresas é não colocarem fotos e vídeos em seus produtos. Precisamos pensar mais como clientes quando vamos às compras, o que gostamos de olhar? Isso mesmo, fotos.

Além do seu texto descritivo, invista em imagens de qualidade, altamente ilustrativas e que mostrem seu produto por diversos ângulos possíveis, faça vídeos para deixá-lo ainda mais real. São as imagens e os vídeos que vão despertar o interesse do cliente. Nunca deixe de lado e use em todos os seus produtos sem exceção.

Disposição

É importante que a descrição textual, assim como a visual, coincida com o Layout do seu site, quanto mais clara e legível, melhor a navegação para o cliente, além de trazer um tom mais profissional.

Não é legal abrir um site com design escuro e as palavras também são nesses tons, o que dificulta a leitura e a página não é interessante.

Use sempre o branding da sua marca, isso vai ajudar o cliente a te reconhecer sem precisar ler seu nome, e se você ainda não tem branding e identidade visual, então é hora de sentar e começar a trabalhar nisso.

Leia mais >> Pix: seu uso dispara no e-commerce, será o fim dos boletos?

Características

Inclua tudo o que for necessário na descrição do produto, a descrição deve incluir informações técnicas e seus benefícios. Nunca se esqueça de ser direto e com uma descrição bem elaborada, preste atenção em cada categoria e não deixe de fora informações que você considera importantes na hora da compra.

O que sua descrição deve incluir:

  • Origem
  • Tamanho
  • Diferenças do produto
  • garantias
  • Comentários
  • Como usar
  • Características técnicas
  • Recursos

Se você está iniciando sua loja de comércio eletrônico e aprendendo a fazer upload de seus produtos, confira Registros de produtos e plataformas de comércio eletrônico, isso ajudará a simplificar e agilizar seu processo.

Chegamos ao fim!

Espero que este conteúdo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre boas descrições para eCommerce, e se gostou, continue nos acompanhando!

Tags: ecommercevendasonilne
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Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

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