Imagine vender um produto digital sem precisar iniciar o processo de fabricação do zero. Isso é possível graças ao PLR. Mas afinal, você sabe o que é PLR no marketing digital? Se você é um infoprodutor, deve conhecer muito bem esse termo.
O PLR é ideal para atender mais rapidamente às necessidades do seu público. Ficou curioso? Então continue lendo e confira todas as informações que separamos para você. Vem comigo!
Leia também >> O mercado de Marketing Digital está aquecido
O que é PLR no Marketing Digital?
O acrônimo PLR em marketing digital significa Private Label Rights, traduzido livremente como Direitos de Marca Própria. Por exemplo, imagine que quando você compra um produto digital com PLR, isso significa que você tem o direito de usá-lo, modificá-lo e revendê-lo.
Ou seja, se você quer ser um infoprodutor, mas atualmente não tem tempo para produzir um produto digital, basta comprar um infoproduto pronto com PLR. Então você tem o direito de adaptá-lo ao seu público e vendê-lo em seu nome para o seu público.
Portanto, um produto com PLR indica que é um material de propriedade intelectual licenciado fornecido pelo autor por meio de vendas. Assim, garante que o produto digital adquirido é seu e você pode usá-lo como quiser. Não é incrível?
Os principais infoprodutos com PLR são ebooks, cursos online, vídeos, audiolivros, programas de computador, aplicativos móveis, sites, plugins WordPress, entre outros.
O que o PLR traz de bom?
Ao comprar um produto digital com PLR, é possível obter muitos benefícios, como a criação rápida de informações sobre o produto.
Isso porque todo o trabalho de pesquisa, produção e modificação do material já foi feito por outra pessoa. Dessa forma, basta verificar e fazer os ajustes necessários.
Além disso, você pode editar o produto de informação quantas vezes for necessário e criar vários outros produtos para comercializar.
Outra vantagem é que a chance de lucro é muito maior porque você comprou um único produto com PLR e pode vendê-lo para mais interessados.
Quais são os contras do PLR no marketing digital?
Infelizmente, os infoprodutos PLR podem ser vendidos a qualquer pessoa. Assim você corre o risco de encontrar um concorrente com um produto digital parecido com o seu na mesma plataforma de vendas.
Também existe a possibilidade de o produto ser muito genérico e você gastar muito tempo adaptando-o ao seu nicho de mercado.
Em alguns casos, o investimento na compra de um infoproduto também pode ser alto para quem está iniciando um negócio digital. Por isso é fundamental pesquisar bastante antes de comprar um infoproduto PLR.
Como escolher o melhor produto com PLR?
O primeiro passo para escolher um produto com PLR é verificar se ele é adequado para o seu nicho de mercado. Ou seja, se o seu público-alvo vai querer comprá-lo.
Lembre-se de que quanto mais adequado ao seu nicho, menos ajustes você precisará fazer no material posteriormente.
Você também deve prestar atenção à qualidade do infoproduto. Isso é necessário porque você o venderá em seu nome. E ninguém quer perder credibilidade no mercado oferecendo um produto ruim, certo?
Então o ideal é que você confira alguns sites gratuitos de PLR para analisar as melhores opções para o seu nicho.
E acima de tudo, certifique-se de que a pessoa ou empresa que vende o produto digital com PLR é confiável. Vale ressaltar que a maior parte dessas vendas é feita por meio de sites na internet.
Leia mais >> Como iniciar no marketing digital
Como escolher o melhor produto com PLR?
O primeiro passo para escolher um produto com PLR é verificar se ele é adequado para o seu nicho de mercado. Ou seja, se o seu público-alvo vai querer comprá-lo.
Lembre-se de que quanto mais adequado ao seu nicho, menos ajustes você precisará fazer no material posteriormente.
Você também deve prestar atenção à qualidade do infoproduto. Isso é necessário porque você o venderá em seu nome. E ninguém quer perder credibilidade no mercado oferecendo um produto ruim, certo?
Então o ideal é que você confira alguns sites gratuitos de PLR para analisar as melhores opções para o seu nicho.
E acima de tudo, certifique-se de que a pessoa ou empresa que vende o produto digital com PLR é confiável. Vale ressaltar que a maior parte dessas vendas é feita por meio de sites na internet.
Você não quer comprar um produto com plágio ou ruim certo? Então sempre pesquise a reputação do vendedor, para ter a garantia de bom negócio.
Qual é o melhor produto PLR?
Depende muito do nicho de mercado que você está procurando. Mas podemos dizer que, os e-books são os melhores para começar, Isso porque não dão muito trabalho para personalizar o conteúdo e você pode vender por um preço baixo.
Mas antes de começar a vender PLR’s, siga esses pontos para adquirir um bom produto:
Qualidade do material: leia todo conteúdo do material. É preciso que você se certifique de que ele é verídico.
Preço: se for comprar, procure algo que caiba no seu orçamento e que permita uma boa margem de lucro.
Marcas d’água: verifique se o material pode realmente ser editado afinal, é um PLR.
Arquivos editáveis: Verifique se os arquivos editáveis são de boa qualidade.
Mas caso você ainda não saiba por onde começar, Aí vai uma dica. Comece definindo seu nicho. Algumas opções lucrativas são perda de peso, tecnologia da informação e marketing digital.
Começar com um nicho que você conhece domina, já é meio caminho andado. Isso facilita a identificação da qualidade do produto.
Leia mais >> Conheça 5 tendências de marketing e como aplicá-las em sua empresa
Como customizar um infoproduto com PLR?
Depois de escolher e comprar seu produto PLR digital, você precisa revisá-lo para garantir que não haja sinais de plágio ou conteúdo impróprio e que esteja alinhado ao seu nicho de mercado.
Você precisa personalizar o conteúdo para corresponder à sua marca. Por exemplo, se você comprou eBooks para usar em seu curso online, você precisa adaptar o conteúdo para combinar com os vídeos das aulas que serão gravadas.
Assim como você deve fazer ajustes de layout e imagem para que os ebooks se encaixem na sua marca. Para isso, você pode contratar freelancers para realizar esse serviço ou você mesmo pode fazer.
Vale ressaltar que no marketing digital existem alguns produtos digitais com PLR que são produzidos em inglês. Desta forma, você terá que fazer a tradução antes de aplicar as modificações necessárias. Nesse caso, também é possível recorrer aos serviços de um freelancer para tradução.
Feito isso, a gravação da aula e o lançamento do curso devem ser concluídos para que sejam hospedados na plataforma digital.
Como vender PLR?
Defendemos a criação de um caminho de vendas para o sucesso de vendas. O famoso Funil de Vendas.
É uma estratégia de marketing e vendas para que seu infoproduto seja conhecido no mercado e você possa vendê-lo de acordo com seu planejamento.
Landing Pages e automatizar o envio de e-mails para promover o lançamento do curso online, são opções que estão em alta nesse setor. Além disso, é importante trabalhar o conteúdo orgânico nas redes sociais.
Qual é a diferença entre dropshipping e PLR?
Dropshipping e PLR são duas boas opções para iniciantes no marketing digital, mas são completamente diferentes.
Dropshipping é a venda sem estoque. O produto que seu cliente compra, é enviado para a casa dele diretamente pelo fornecedor. Você trabalha apenas a divulgação e não tem preocupação com correios, ou operação logística.
PLR compra direitos de produtos digitais para revenda. Você compra os direitos de edição e venda de um e-book ou curso online, cria estratégias promocionais e as vende sem precisar pagar comissão ao autor do produto original.
Para finalizar
Podemos dizer que o PLR, é uma solução econômica e inteligente de iniciar no Marketing Digital. Dizemos isso, pois você pode criar conteúdos de alta qualidade e construir uma presença sólida para os usuários das suas redes, criando assim presença online.
Além de permitir que economizemos tempo e esforço usando os recursos já criados, adaptando-os ao nosso público-alvo. Os PLR’s também podem ser outra fonte de renda, pois produtos personalizados podem ser vendidos ou oferecidos como bônus em campanhas de marketing. No entanto, é importante ressaltar que é necessário garantir a qualidade e relevância do conteúdo personalizado. Ou seja, você precisa deixar o material com a cara da sua marca e do jeito que o seu público quer.
Agora que você já sabe o que é PLR, e conhece todas as dicas para deslanchar nesse mercado, é hora de começar! E caso precise de mais conteúdo sobre Marketing Digital, fique de olho em nosso portal!