Já percebemos as mudanças após o ano de 2020, e que se tornou uma época em que o número de compradores on-line em todo o mundo atingirá novos patamares. Mas até agora, a natureza da década acelerou o comércio eletrônico – e está crescendo.
Uma loja de comércio eletrônico é uma ótima maneira de gerar renda com muito pouca sobrecarga, ou seja, sem as despesas e o pessoal necessários para administrar um negócio físico.
Vamos lá: Quais motivos você perde vendas em seu e-commerce?
1. Péssima experiência do usuário
Além de rápido e confiável, seu site de e-commerce precisa ser de fácil navegação para os clientes. Se for confuso ou estranho, as pessoas vão pular. 25% dos usuários abandonam seus carrinhos por esse motivo, especialmente quando há muitas etapas complicadas no processo de checkout (entrepreneur.com).
2. Sua experiência de compra se parece muito com a realidade
É fácil pensar que replicar a experiência na loja é o que significa vender online, mas para os compradores online de hoje, é exatamente isso que eles estão tentando evitar. De acordo com várias pesquisas, as principais razões pelas quais as pessoas compram on-line giram em torno de conveniência, disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, entrega em domicílio e evitar shoppings (Tradegecko). Isso só mostra que o comércio eletrônico é um mercado completamente diferente das lojas físicas.
3. Descrições e Imagens de produtos de baixa qualidade
Quando os clientes compram on-line, eles não têm a capacidade de pegar um produto e comprá-lo. Eles são forçados a acreditar nas imagens que você fornece e em quaisquer descrições que você tenha.
4. Uma abordagem não humana à privacidade
Ao pagar seus itens da loja no caixa, os assistentes seguirão regras quase evidentes de etiqueta humana. Mesmo que ele não consiga ver sua senha quando você digitá-la no teclado, ele naturalmente desviará o olhar.
Isso é o que consideramos na experiência de compra online humana digital.
Quando um usuário chega ao checkout, a privacidade se torna o fator decisivo para fechar a venda. Onde os usuários inserem detalhes de contas bancárias e informações pessoais confidenciais, é importante que os humanos digitais sejam temporariamente desativados – ou, em teoria, eles possam desviar o olhar como pessoas reais.
Se a IA digital ainda estiver ouvindo ativamente o usuário, pode haver uma invasão de dados percebida.
5. Falha ao enviar tráfego para produtos populares
O maior problema que vejo é a falha em enviar tráfego para toda a loja e as páginas de produtos de alta margem mais vendidas. A mentalidade “construa e eles virão” não se aplica mais ao comércio eletrônico. À medida que páginas de produtos bem projetadas e lojas otimizadas para dispositivos móveis se tornam a norma, uma combinação de mídia orgânica e paga é fundamental para aumentar o tráfego e as vendas da loja.
6. O design do site está desatualizado
Uma das principais razões pelas quais as empresas perdem vendas on-line é o site. Sites desatualizados começam rapidamente a perder vendas online. Todos os sites de comércio eletrônico devem ser responsivos agora. O design do site deve se adequar ao público-alvo e obter os melhores resultados.
Saber o que seus clientes querem e entregá-lo ajudará você a se destacar da crescente multidão de varejistas online. Você precisa aproveitar as mudanças nos hábitos dos consumidores, monitorá-los e reagir em tempo real para oferecer o melhor valor possível, seja oferecendo incentivos na forma de cupons de desconto em seu site ou aproveitando a expansão do espaço de marketing de afiliados.
Gostou do conteúdo? Comente aqui abaixo ou dá um joinha no início da matéria 🙂