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Home Guias & Dicas

Jovens não querem comprar em lojas físicas, aponta estudo

O mercado de ecommerce cresce todos os anos.

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 7 mins lidos
24 1
comprar online

A geração Z é muito diferente. A primeira geração é totalmente digital – algo que os Millennials não fizeram. E agora, eles entram no mercado de trabalho e ganham seu próprio dinheiro. Em outras palavras: esta geração agora tem seu próprio poder de compra, e são jovens não querem comprar em lojas físicas

E quais são seus favoritos? De acordo com um estudo recente, para eles, tudo se resume à experiência digital.

Esse público não está interessado em lojas tradicionais. Menos de 36% dos consumidores com menos de 40 anos têm o hábito de visitar açougues. Para pessoas com mais de 57 anos, mais de dois terços das pessoas têm esse hábito.

Para a Geração Z, o que importa na hora das compras é ter uma boa experiência online. Depois do preço, este é o fator mais importante para eles. Isso significa expectativas mais altas e vendedores precisam atender.

E aí fica a pergunta: é o fim das lojas virtuais? Vamos discutir isso neste artigo.

Conteúdo

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  • Por que a Geração Z prefere fazer compras online?
  • O que os vendedores devem fazer com jovens não querem comprar em lojas físicas?
    • Omnichannel é a chave
    • Repense a forma como você faz Marketing

Por que a Geração Z prefere fazer compras online?

geração z prefere fazer compras online

A Geração Z passa muito tempo na Internet (como parte desta geração, assino abaixo). No entanto, isso não significa que seja fácil convencer um público mais jovem a fazer compras online.

Uma destaca que a Geração Z e os Millennials têm uma jornada de compra complexa, com mais de 75% usando mais de um recurso digital – como sites de classificação, influenciadores e mídias sociais – para ajudar na decisão de compra.

Um bom exemplo desse fenômeno é como a Geração Z usa o TikTok mais do que o Google para fazer consultas.

Mas relaxe, isso não significa que jovens não querem comprar em lojas físicas. Eles veem um grande número de visitas físicas, na verdade.

Outros estudos, como a pesquisa da GWI, mostram que as lojas físicas são importantes para a Geração Z – especialmente porque podem optar por obter serviços de retirada ou aproveitar descontos especiais. Eles preferem comprar a partir da experiência online.

O que os vendedores devem fazer com jovens não querem comprar em lojas físicas?

A melhor maneira de manter a Geração Z feliz é entender que eles usam vários canais digitais e esperam consistência em todos eles.

Omnichannel é a chave

Uma estratégia omnichannel permitirá fornecer informações simultâneas e conectadas em vários pontos de contato. Pensar nessas estratégias permite melhorar a experiência do cliente, e os pequenos compradores vão gostar.

Algumas ideias para implementar uma estratégia omnichannel são:

Combine seus canais digitais
Envolva-se em técnicas físicas
Melhore suas redes sociais.

Lembre-se de que ser omnichannel não é apenas otimizar seu gadget digital, mas pensar na jornada de compra como algo que acontece tanto offline quanto online.

Repense a forma como você faz Marketing

Sabemos que trabalhar com públicos mais jovens é um desafio. Os profissionais de marketing devem manter a mente aberta para se conectar com o comportamento das próximas gerações.

Se a Geração Z não está comprando marketing tradicional, você deve procurar canais diferentes para se conectar com eles. Por exemplo, investir no crescimento de redes sociais como Discord e TikTok para aumentar sua presença entre esse público. Além disso, não se esqueça da sua reputação online, pois eles são muito céticos antes de comprar qualquer coisa.

Negócios e marketing estão sempre mudando, mas o que resta é a vontade de se adaptar. Quer ficar por dentro de todas as notícias do mercado? Clique aqui e confira mais notícias como essa!

 

 

Tags: ecommerceloja virtualmarcas
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Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

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