Antes de mais nada, você já sabe o que é um CRM?
O que é CRM de Vendas?
CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de gestão de clientes que facilita o desenvolvimento da organização da informação, visualização de dados e contatos de vendas.
O formato mais comum para esse tipo de software é um pipeline, onde os prospects se movem entre diferentes estágios da jornada do cliente ou do funil de vendas.
Por que usar um CRM de Vendas?
Listamos algumas das vantagens e benefícios para sua empresa ao utilizar o software CRM de vendas:
Melhor controle do processo
Com a ajuda do CRM, todos os processos podem ser documentados. Isso facilita descobrir quando um lead é gerado, descobrir de qual canal ele veio, centralizar suas informações de contato, registrar tentativas de acompanhamento e muito mais.
Sem leads não contatados
Como tudo está documentado, é menos provável que esqueça um prospect sem um contato. Na maioria das ferramentas de CRM, além de criar alertas, você pode organizar os leads por prioridade de contato para que nenhum lead seja deixado por muito tempo.
Agendar tarefas, acompanhamentos ou reuniões
O recurso de agendamento pode ser usado para diferentes tipos de tarefas, como enviar e-mails, fazer ligações, agendar reuniões, enviar propostas… Configure alertas para conectar seus clientes no momento ideal.
Informações sobre comunicação personalizada
Centralizar as informações do seu prospect tem uma grande vantagem: não importa quem está entrando em contato, as mensagens estão sempre atualizadas e podem ser personalizadas com informações que o prospect já forneceu.
Tente criar campos personalizados para registrar informações como compras anteriores, objeções de vendas, principais pontos problemáticos e necessidades, tomadores de decisão e influenciadores no processo de compra e muito mais. Dessa forma, a cena completa pode ser acessada por qualquer profissional que pretenda continuar atendendo.
As informações estão sempre atualizadas e disponíveis para a empresa
Um grande desafio enfrentado pela empresa é a perda de pessoal de vendas. Muitas vezes, com a saída desses profissionais, informações importantes sobre o processo e potenciais clientes se perdem no processo.
Com o CRM, essas informações estão sempre atualizadas e disponíveis para a empresa. Afinal, esses contatos são seu principal ativo para vender máquinas.
Agora que já sabe um pouco mais sobre, confira os 5 CRMs que separamos para você!
1. Pipedrive
O Pipedrive é uma das plataformas mais utilizadas no CRM de vendas. E vale muito: além de fácil de usar e intuitivo, o software atende a diferentes perfis de empresas e segmentos de mercado. Um de seus diferenciais é a construção do funil de vendas, com valores atribuídos representando a probabilidade de ganhar uma nova venda e uma previsão para o prazo.
O Pipedrive também fornece um banco de dados de todos os seus contatos, permitindo que você rastreie chamadas e acesse seu histórico de e-mail. A plataforma fornece análises personalizadas, rastreamento de métricas de eficiência e desempenho.
Diferenciais – Pipedrive
- Indicada para pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento
- Projeção de probabilidade de ganho e data de fechamento
- Interface amigável e boa usabilidade
- 14 dias para testar gratuitamente
- Integração nativa com a Leadster
Planos disponíveis – Pipedrive
- Essencial (US$15 por usuário no plano mensal, US$12,50 por usuário no plano anual)
- Avançado (US$29 por usuário no plano mensal, US$24,90 por usuário no plano anual)
- Profissional (US$59 por usuário no plano mensal, US$49,90 por usuário no plano anual)
- Corporativo (US$99 por usuário no plano mensal ou anual)
2. Agendor
Agentor é uma ferramenta de CRM e gestão empresarial desenvolvida para automatizar o processo de vendas. Alguns dos recursos oferecidos pela plataforma incluem gerenciamento de vendas, suporte ao cliente, notificações de eventos e muito mais. O sistema também permite o acompanhamento em tempo real das métricas de vendas e KPIs.
Diferenciais – Agendor
- Indicado para empresas com equipes de vendas mistas (vendedores internos e externos)
- Integração com ferramentas de pré-vendas, atendimento e ERP
- Assistente de vendas disponível no celular
- 7 dias para testar gratuitamente
- Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks
Planos disponíveis – Agendor
- Até 4 usuários (R$196 no plano mensal, mais R$49 por usuário adicional)
- Mais de 10 usuários (Contrato personalizado)
- Programa Agendor Gratuito para vendedores autônomos
3. Piperun
O Piperun é indicado para equipes de vendas B2B de pequeno e médio porte e é um software focado na situação real das empresas brasileiras. Com essa ferramenta, é possível aumentar a produtividade, otimizar os processos de vendas e reduzir os custos operacionais do negócio.
Ideal para construir pipelines de vendas, gerenciar oportunidades e atividades da força de vendas e análise completa de resultados.
Diferenciais – Piperun
- Integração com WhatsApp Web e LinkedIn através de extensão para Google Chrome
- Assinatura eletrônica e envio de propostas e contratos
- Templates de emails e propostas
- Assistente de vendas disponível no celular
- 14 dias para testar gratuitamente
- Integração nativa com a Leadster
Planos disponíveis – Piperun
- Aceleração (R$199,80 no plano mensal com 2 usuários inclusos)
- Corporativo (R$339,80 no plano mensal com 2 usuários inclusos)
4. Nectar CRM
O Nectar CRM é uma plataforma de gerenciamento de vendas B2B que facilita o gerenciamento de leads e oportunidades. Além do seu próprio método de venda, a ferramenta permite configurar o quadro de trabalho principal. A plataforma reúne ferramentas como gerador de propostas, gerenciador de tarefas e compromissos, gravação de chamadas, geração de formulários e cronogramas de feedback.
Diferenciais – Nectar CRM
- Ideal para equipes de vendas de médias e grandes empresas
- Interface amigável e boa usabilidade
- Gravação das ligações
- Plano gratuito disponível
- Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks
Planos disponíveis – Nectar CRM
- Free (Gratuito, com funcionalidades limitadas)
- Starter (R$399 no plano mensal, R$351 no plano anual)
- Pro (R$799 no plano mensal, R$679 no plano anual)
- Enterprise (R$1199 no plano mensal, R$1019 no plano anual)
5. RD Station CRM
O RD Station CRM tem interface amigável e boa usabilidade, as ferramentas de CRM permitem controlar processos de negócios, centralizar informações para facilitar a gestão dos funis de vendas em uma única plataforma.
O maior diferencial é a integração nativa com o RD Station Marketing, que recebe automaticamente informações e histórico dos prospects, como páginas visitadas e materiais baixados. A ferramenta também permite personalizar campanhas de e-mail com base nas vendas concluídas e criar novas ações segmentadas por produtos perdidos ou comprados.
Diferenciais – RD Station CRM
- Plano gratuito sem limite de usuários e contatos
- Integração nativa com o RD Station Marketing
- Automação de e-mail para nutrição de leads
- Interface amigável e boa usabilidade
- Integração nativa com a Leadster
Planos disponíveis – RD Station CRM
- Free (Gratuito, com funcionalidades limitadas)
- Basic (R$49 por usuário no plano mensal, 10% de desconto no plano anual)
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