Realmente o TikTok veio para ficar e estudos comprovam que pessoas gastam mais tempo nele do que em qualquer outro app.
TikTok lidera confortavelmente, com uma média global de 95 minutos gastos por dia e por usuário durante o segundo trimestre e 2022.
Como vender no TikTok?
O TikTok permite que você mostre seu produto ou serviço de diferentes maneiras e se concentre em um público mais jovem. Como só aceita postagens em vídeo, é preciso pensar bem no que será produzido.
Invista em tutoriais de como usar o produto, documente o dia a dia da sua equipe e o processo de embalagem e envio dos itens. Estes são conteúdos divertidos que podem ser feitos como um vídeo.
Se tudo isso é novo, passe alguns dias experimentando as redes sociais e buscando inspiração antes de começar a fotografar tudo e postar.
Apresente a marca na bio
É hora de criar o perfil e o currículo da sua empresa, é aqui que você aparece. Fale sobre a marca, quais produtos e serviços são vendidos, e deixe um link para o site ou Whatsapp.
Não esqueça das fotos! Use o logotipo como uma foto de perfil para que as pessoas o reconheçam como um perfil comercial e identifiquem a marca. Isso torna mais fácil para os usuários lembrarem.
Ao postar, use hashtags, elas ajudam a identificar o tema do seu post e expor seu conteúdo para mais pessoas.
Você pode usar algo específico como #BitterChocolateCake ou algo mais geral como #Cake. Idealmente, você deve usar tanto os mais direcionados quanto os mais gerais para alcançar diferentes públicos.
As tags aumentam o alcance de suas postagens porque você pode pesquisá-las. Por exemplo, se alguém estiver procurando um bolo para comprar, basta pesquisar por “#Bolo” e verá postagens de diferentes perfis sobre esse tópico.
Faça parcerias com influenciadores
Um influenciador digital é alguém que tem muitos seguidores e um amplo alcance. O marketing de influenciadores aproveita essa influência para anunciar um produto ou serviço.
Este pode ser o primeiro passo para vender no TikTok. Encontre influenciadores que conversem com seu público e trabalhem com eles. Algumas pessoas trabalham com trocas, ou seja, você lhes oferece um produto ou serviço e, em troca, elas o promovem. Outros cobram postagem. Veja qual é a melhor opção para o seu plano.
Conheça 2 plataformas para contratar influenciadores:
– Squid
TikTok Business: invista em anúncios patrocinados
Focado em empresas que usam as mídias sociais para conquistar mais clientes, o TikTok Business permite que as marcas coloquem publicidade paga na plataforma. Assim como em outras redes, investimentos podem ser feitos para tornar as postagens acessíveis a mais pessoas.
Os anúncios permitem que você segmente para quem seu conteúdo será exibido. A segmentação de público permite que você escolha as faixas etárias, locais e hábitos das pessoas.
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