Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Guias & Dicas

Como montar uma agência de lançamento de infoprodutos

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 16 mins lidos
38 0
Como montar uma agência de lançamento de infoprodutos

Businessman analyzing company graph on laptop computer working at management presentation during business meeting in startup office. Diverse businesspeople discussing collaboration project

Você sabe qual equipe precisa formar para ter alta performance nos lançamentos? Pois é sobre isso que vamos falar hoje!

Por muito tempo, o trabalho de marketing digital foi focado em apenas uma pessoa ou pouquíssimas pessoas em uma mesma empresa. Um grande problema com isso eram as barreiras para o crescimento do seu negócio.

Se você quer escalar e ganhar mais – ou seja, alcançar mais pessoas com seu infoproduto – você precisa crescer seu projeto como um todo, e isso significa aumentar sua equipe. Ou seja, você precisa trazer mais pessoas para o seu negócio.

É muito importante para você, gestor – ou futuro gestor – saber que essa sensação no peito de que você tem que ser bom em tudo que envolve marketing é meia verdade.

Por um lado, você realmente vai precisar entender um pouco de tudo no começo, pois será principalmente você quem irá colocar a mão na massa.  Ou seja, para gerenciar melhor sua futura equipe, é fundamental que você saiba o que todo mundo faz e como faz. Mas principalmente, entender de vendas. Mais especificamente, funil de vendas. 

Por outro lado, para escalar o seu negócio e alcançar novos patamares, você precisará se afastar das operações e focar no estratégico e no tático. Até porque é você o responsável por trazer a visão e a estratégia de crescimento para a sua empresa.

Certa vez li uma frase de Marcus Marques que me fez mudar de ideia. A frase foi mais ou menos assim:

Um bom gerente não é aquele que é realmente bom em execução, mas aquele que é realmente bom em treinar pessoas para serem bons em execução. Marcus Marques

equipe de agencia digital
equipe de agencia digital

Mas na hora de começar, você tem que se perguntar: “Mas, que time eu preciso montar?

Conteúdo

Toggle
  • Quais profissionais devo contratar?
  • Estrategista
  • Social Media
  • Redator
  • Copywriter
  • Gestor de Tréfego
  • Designer
  • Web Designer
  • Editor de Vídeo
  • Suporte e Vendas
  • Gestor de Projeto
  • Como fica o orçamento?

Quais profissionais devo contratar?

Gosto de dividir a equipe em quatro áreas: marketing, tráfego, criação e atendimento. Essas são as principais áreas para montar sua equipe de forma que ela seja completa e tenha uma pessoa (ou mais, dependendo da sua necessidade) em cada parte da operação da startup.
Mas aí você me pergunta: o que cada uma dessas pessoas faz? Quais recursos eles terão no lançamento? Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

 

Estrategista

Ele é o responsável por desenvolver a estratégia de marketing da campanha. Será um lançamento ao vivo? Qual será a principal estratégia de aquecimento? Qual será a história de abertura?

Existe um grande número de estratégias que podem ser usadas em uma campanha nos dias de hoje, cabe ao estrategista olhar para o avatar e decidir qual é a melhor para usar em determinada corrida.

Ah, e você pode ter um estrategista no nível da campanha (que acabei de citar) ou no nível da empresa, que será o responsável por pensar todos os canais de venda (incluindo o lançamento).

Salário médio: R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00 (dependendo da experiência e resultados).

Social Media

É o responsável por criar pautas e reuniões nas redes sociais.

Isso significa que esse profissional vai movimentar todas as redes sociais e gerar conteúdo para atrair seguidores. Dessa forma, ele irá planejar as postagens, criá-las (fazer a arte), planejar, monitorar e manter o relacionamento com o público, além de analisar as métricas, garantindo a qualidade e melhor desempenho do seu lançamento.

Salário médio: R$ 1.200,00 a R$ 2.500,00

 

Redator

É a pessoa responsável por criar textos para redes sociais, roteiros de vídeos, etc.

Em suma, um editor é responsável por escrever. Seja redes sociais, sites, blogs, YouTube, tudo relacionado ao conteúdo necessário para engajar as pessoas e apresentá-las ao trabalho do especialista
Clique para conhecer a história de grandes nomes do marketing… >> TUDO!
.

Salário médio: R$ 2.200,00 a R$ 3.500,00

Montar uma equipe de marketing
Montar uma equipe de marketing

Copywriter

Essa é a pessoa responsável por criar textos persuasivos que vão para e-mails, mensagens de WhatsApp, criativos (anúncios), CPLS e vídeos de vendas.

A função é essencialmente escrever semelhante à de um copywriter. Porém, não se trata apenas de geração de conteúdo, estamos falando de escrita convincente, ou seja, palavras que vendem.

Um copywriter deve dominar estratégias de vendas, pontos problemáticos, gatilhos mentais e muitas outras teorias que farão com que o cliente chegue mais rápido ao produto e perceba que é disso que ele realmente precisa.

Salário médio: R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00

 

Gestor de Tréfego

Esta é a pessoa responsável por exibir anúncios pagos por meio do Meta, Google Ads, TikTok Ads.

O Gerenciador de Tráfego é responsável por gerar tráfego para seu infoproduto. Ele precisa analisar a estratégia, o público-alvo, analisar os dados e entender qual é o melhor canal, quais são as opções de otimização e qual a relação entre as diversas métricas que cada canal representa. Além de ter afinidade com as ferramentas necessárias para tal.

Salário médio: R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00 (depende da experiência e resultados).

Designer

Esta é a pessoa responsável por criar imagens de mídia social e criativos estáticos para anúncios.

O designer será o responsável por toda a identidade visual da sua marca, marketing, redes sociais e tudo relacionado a ela. Ou seja, isso garantirá que sua imagem seja forte, marcante e interessante.

Salário médio: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

 

Web Designer

Essa é a pessoa responsável por criar as páginas de destino, páginas de vendas e todas as páginas vinculadas ao seu lançamento.

Salário médio: R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00

 

Editor de Vídeo

Essa é a pessoa responsável pela edição de vídeos para redes sociais e anúncios.

Um editor de vídeo é responsável por toda a edição, legendagem, enquadramento e tudo mais necessário para tornar seus vídeos envolventes, bonitos, acessíveis e gerar audiência.

Salário médio: R$ 2.000,00 a R$ 4.500,00

 

Suporte e Vendas

Esta é a equipe final responsável por atender clientes e alunos que fizeram uma compra através do trabalho de todos os profissionais acima.

Aqui é importante que o cliente seja bem tratado, que todas as suas dúvidas sejam sanadas e que ele não tenha nenhuma dificuldade em acessar seu infoproduto. Ou seja, isso vai gerar um feedback muito positivo, por isso é muito importante cuidar bem disso também. equipe.

Salário médio: R$ 1.500,00 a R$ 2.300,00

 

Gestor de Projeto

E para fazer o seu lançamento acontecer, é aí que entra o gerente de projetos. Ou seja, é o responsável por delegar tarefas, definir prazos e exigir qualidade e quantidade da equipe.

Salário médio: R$ 3.500,00 a R$ 4.500,00

Como fica o orçamento?

Sabemos que não é possível contratar tanta gente no começo. É normal, ok? Ou seja, se você está começando, o orçamento é apertado e nem sempre será possível ter toda essa equipe.

Então, se você se encaixa nesse quadro, vou te dar algumas dicas do que procurar para saber quais profissionais você precisa com mais urgência:

1 – Determine quais áreas são os maiores obstáculos. Dê uma olhada no seu projeto e veja quais etapas você tem mais problemas e estão impedindo que o projeto funcione sem problemas.

2 – Descubra quais profissionais você vai precisar. Observe todos os gargalos e faça uma lista de quantos especialistas você precisaria idealmente para resolvê-los. Era apenas mídia social e um redator? Ou você também precisaria de um gerenciador de tráfego? Ou seja, organize bem esta pesquisa.

3 – Defina quanto você pode investir para ter esses profissionais. É extremamente importante definir um orçamento com base no seu fluxo de caixa. Quanto você pode gastar com esses profissionais? Vamos ver se entendi.

4 – Corte os menos importantes. A partir da pesquisa dos profissionais necessários e do orçamento possível, comece pelos profissionais mais importantes – que farão mais diferença para o seu projeto – e que vão te deixar mais livre, e quando entrar o dinheiro, comece a investir em outros. Faça isso em ordem de prioridade.

Prontinho! Agora que você sabe quem são os profissionais de lançamento, quais são seus recursos e a melhor forma de escolhê-los, tenho certeza de que você vai pegar leve e construir uma equipe de foguetes que levará seus lançamentos para o próximo nível. , afinal: junto é melhor que sozinho!

Para ficar de olho em mais dicas sobre marketing e vendas, clique aqui!

 

 

Tags: agenciadigitalequipedemarketinginfoprodutoslançamentoinfoprodutosmarketingdeafiliados
EnviarCompartilhar4Compartilhar1CompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

Os 4 Pilares das Vendas
Guias & Dicas

Os 4 Pilares das Vendas: Como Construir um Processo Comercial Lucrativo e Sustentável

14/04/2025
153
o que é Cross-selling e Upselling
Marketing Digital

Cross-selling e Upselling: Estratégias Poderosas para Escalar Vendas e Fidelizar Clientes

11/04/2025
154
como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

11/03/2025
190
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
174
placas-hotmart
Marketing Digital

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

24/02/2024
482
Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca
Marketing Digital

Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca

20/02/2024
263

Populares

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.9k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
832

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.5k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

Melhores plataformas para infoprodutos

A 6 Melhores plataformas para hospedar seus infoprodutos

por Johnny
17/12/2023
0
383

Vender online com 6 Melhores plataformas para hospedar...

quais são os 5 melhores crm de 2022

5 Melhores Softwares para CRM de Vendas em 2024

por Johnny
17/12/2023
0
173

Antes de mais nada, você já sabe o...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
190
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
28
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
29
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?