O Instagram está trazendo para sua plataforma duas novas opções de publicidade que visam fortalecer a conexão entre usuários e empresas.
Dois novos recursos são os “Anúncios de lembrete”, que permitem que os usuários se inscrevam para receber alertas pré-evento. Além de anúncios de resultados de pesquisa, que ajudam a aumentar o conhecimento da marca quando os usuários estão procurando notícias.
O Instagram está, assim, tentando oferecer às empresas ainda mais opções de publicidade para atingir efetivamente seu público-alvo.
Leia também >> Selo azul de verificação no Instagram passará a ser cobrado
Anúncios de lembrete
“Anúncios de lembrete” permitirão que os usuários assinem notificações de eventos:
De acordo com o Instagram:
Apresentado a todos os anunciantes como uma opção de feed, os anúncios de lembrete ajudam os anunciantes a criar reconhecimento, antecipação e consideração para os próximos momentos.
Quem se inscrever nos “Anúncios Lembretes” receberá até três notificações consecutivas do evento. Ou seja o primeiro lembrete um dia antes, seguida de mais duas 15 minutos antes e no horário de início.
Essa configuração é para garantir que os usuários não percam um evento e, embora pareçam muitos lembretes, podem beneficiar aqueles que estão genuinamente interessados ou tendem a esquecer.
Além disso, os lembretes podem ser configurados com até três meses de antecedência e é possível criar postagens adicionais com lembretes para o mesmo evento sem adicionar novos detalhes.
Vale ressaltar que o horário do evento será exibido no fuso horário local do usuário.
É uma boa maneira de as marcas promoverem melhor seus eventos ao vivo e gerar engajamento, que pode ser usado para eventos no aplicativo, como transmissões ao vivo ou lançamentos de cursos, eventos etc.
Leia mais >> Como criar uma automação no direct do instagram
Anúncios nos resultados de pesquisa
O Instagram também está apresentando novos anúncios de pesquisa que ajudam a conectar usuários com base em palavras-chave contextuais.
A empresa diz que:
Os anúncios aparecem em um feed que as pessoas podem navegar quando clicam em uma postagem nos resultados de pesquisa. Planejamos lançar este local globalmente nos próximos meses.
Isso fornecerá outra maneira de colocar suas promoções na frente dos usuários quando eles estiverem pesquisando um conteúdo específico.
Leia também >> TikTok ou Instagram? Entenda o motivo da rede social da Meta ter três vezes mais investimentos
Por que eu deveria me importar?
A adição de “Anúncios de lembrete” e anúncios de pesquisa no Instagram é uma grande novidade para os profissionais de marketing, pois expande o alcance e a interação com seu público-alvo.
Ao usar lembretes, as empresas podem aumentar a presença do evento na mente dos usuários, tornando-os mais propensos a comparecer.
Além disso, incluir anúncios nos resultados de pesquisa aumenta a visibilidade da marca quando os usuários estão no modo de pesquisa, permitindo que sua marca seja encontrada por clientes em potencial.
Essas ferramentas adicionais oferecem mais opções para criar campanhas publicitárias eficazes e atingir um público mais amplo.