Começou o Google Experts 2023, e você precisa conhecer. Ou seja, no programa de treinamento deste ano, focado em soluções de publicidade digital, pretende formar mais de seis mil profissionais de agências e empresas, Isso em todo o Brasil nos próximos oito meses. No entanto, o treinamento é destinado exclusivamente a profissionais convidados.
Os cursos seguirão os três principais pilares que moldam as estratégias de crescimento em marketing digital: branding, geração de leads e vendas online. Com aulas dedicadas a ensinar como usar as ferramentas de IA do Google para obter melhores resultados e facilitar a execução das campanhas. Ou seja, a head de Marketing para Pequenas e Médias Empresas do Google, Gabriela Baptista, destaca que o programa foi pensado para desenvolver profissionais de agências e empresas de todos os portes. De pequenos empreendedores a grandes empresas.
Leia também >> Os melhores anúncios do Super Bowl de 2023
A primeira sessão aconteceu na última terça-feira (25) e teve como foco Maturidade Digital, conteúdo essencial para profissionais e empresas agilizarem suas campanhas e gerarem maior retorno financeiro sobre seus investimentos em marketing. Ou seja, o programa contará com oito sessões mensais, transmitidas online e ao vivo, interativas e com conteúdo sob demanda. Ou seja, o caminho de aprendizado será ministrado diretamente por especialistas em produtos do Google ao longo do ano.
Durante o treinamento, que acontece em uma plataforma gamificada, os participantes podem testar seus conhecimentos e acumular pontos que podem ser trocados por recompensas. Eles também têm acesso a materiais exclusivos oferecidos pelo Google. Para Felipe Leite, head da Iniciativa de Maturidade Digital do Google Brasil, o dinamismo do programa contribui para solucionar problemas comuns às empresas brasileiras, como desenvolver estratégias para conectar diferentes bancos de dados, iniciar uma cultura de testar e aprender e alinhar métricas de marketing com objetivos de negócios.