Anteriormente disponível apenas para usuários selecionados, esse recurso Series, agora oferece aos criadores a oportunidade de comercializar vídeos premium de até 20 minutos com preços que variam de US$ 1 a US$ 190. Esse recurso permite que mais usuários ganhem dinheiro colocando conteúdo exclusivo atrás de um acesso pago.
Leia também >> O que muda daqui para frente no algoritmo do Youtube?
Monetização aprimorada para usuários qualificados
Com requisitos como ter pelo menos 18 anos, ter 10.000 seguidores e atingir outras contas e marcos de visualização, os criadores agora podem monetizar seu conteúdo exclusivo. Essa extensão está oferecendo uma nova maneira aos usuários de monetizar.
Oportunidades para criadores com menos seguidores
Usuários com menos de 10.000 seguidores que atendem a outros requisitos também podem se inscrever para participar do programa. Ou seja, eles têm a opção de exibir conteúdo exclusivo que já foi vendido em outro lugar, embora a aprovação não seja garantida.
Leia mais >> 80% dos usuários do TikTok no Brasil dizem confiar e ver a credibilidade dos vídeos que assistem
Abordando as frustrações dos criadores anteriores
Muitos usuários alegaram que os pagamentos eram menores em comparação com outras plataformas como o YouTube. Ou seja, a monetização de conteúdo premium é uma resposta à frustração dos criadores do TikTok com o retorno financeiro.
A empresa lançou recentemente o Programa de Criatividade, uma versão renovada do TikTok Creator Fund original, que visa melhorar a remuneração dos criadores.
Esta atualização promete fortalecer ainda mais o ecossistema de criadores no TikTok.