Quem assistiu à estreia do Brasil contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina provavelmente procurou no YouTube ou em outras redes sociais reprises do terceiro gol do Brasil marcado pela atacante Bia Zaneratto.
A aula de futebol de times realizada pelas meninas do Brasil emocionou o mundo. O MVP da NFL da última temporada, Patrick Mahomes, foi ao Twitter, ou melhor, X, para se juntar a milhares de usuários exaltando a beleza do jogo construído pela Seleção.
Além do gol, o destaque da estreia foi o meia-atacante Ary Borges, autor de três dos quatro gols da equipe verde-amarela. O nome do jogador apareceu no Trending Topics Brasil com mais de 67 mil menções, segundo dados compilados pelo BrainLab, centro de estatísticas da Publicis.
Além de analisar o índice de exibição de temas relacionados à Copa do Mundo Feminina nas redes sociais, a pesquisa também mediu o desempenho de alguns canais que se habilitaram a transmitir o torneio no Brasil.
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Confira os insights adquiridos com a estreia da Seleção:
Marta usa chuteiras sem patrocínio no Mundial Feminino
Considerada a maior jogadora de todos os tempos, Marta entrou no jogo contra o Panamá no segundo tempo. O jogador entrou em campo sem nenhum patrocínio na chuteira como forma de protesto.
A rainha do futebol faz parte do rol de atletas que lutam pela igualdade de condições entre mulheres e homens no esporte. Marta decidiu rejeitar propostas de patrocínio sob o ponto de vista de que as marcas de material esportivo não valorizam o futebol feminino.
A postura da jogadora gerou muitas reações nas redes sociais e seu nome estava no site Trends Topics com mais de 63 mil menções (24) na manhã desta segunda-feira.
TV Globo dobra audiência ao transmitir jogo de estreia da Seleção Brasileira
A exibição na TV Globo obteve média de 14 pontos de audiência, com pico de 16 pontos em São Paulo, principal referência no mercado publicitário. No Rio de Janeiro, a média de audiência foi de 18 pontos com máximo de 20 pontos, um aumento de 80% na audiência, segundo dados do IBOPE.
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A seleção feminina quebrou o recorde mundial de público
Durante a transmissão, o canal CazéTV quebrou o recorde mundial de exibição simultânea de uma partida de futebol feminino no YouTube. Mais de 790.000 dispositivos conectados ao canal simultaneamente durante o jogo. Em comparação, a partida entre EUA e Vietnã alcançou 251 mil espectadores, 250% a mais do que a transmissão do Brasil e do Panamá.
O interesse pela Copa do Mundo Feminina está começando a crescer online
Até a manhã desta segunda-feira (24), foram registradas 1,2 milhão de buscas no Google sobre a seleção feminina do Brasil. Entre as consultas de busca, dúvidas sobre onde será a transmissão, país-sede, quem enfrentará o Brasil, grupo F, horário do jogo e resultado do jogo, foram termos relacionados ao jogo entre Brasil e Panamá.