A Moça do Leite Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada
A Nestlé apresentou uma versão humanizada do Moça, personagem tradicional impresso na embalagem do leite condensado Leite Moça, em ambiente virtual. Segundo nota, o objetivo do lançamento é se conectar com o público do ecossistema da marca, fortalecer o relacionamento da marca com as mulheres e se tornar embaixadora da startup de confeitaria.
Keila Broedel, chefe de marketing culinário da Nestlé, disse que humanizar os personagens faz parte de uma estratégia mais ampla para se aproximar dos consumidores. “Trata-se de desenvolver uma conexão com as consumidoras, que até dão nome e se tornam parceiras no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal, são 100 anos de história, aprendendo com as brasileiras”, enfatizou Keila.
Ao longo dos últimos anos, o Moça evoluiu ao longo do tempo e adquiriu várias versões desde o seu lançamento em 1921. Agora, o objetivo é que o público conheça mais sobre as histórias, personalidades e valores dos personagens. Com um toque humano, Moça vai capacitar suas redes sociais para se comunicar de forma positiva e se tornar o rosto digital da marca.
Para desenvolver o projeto, a Nestlé firmou parceria com a Vetor Zero, empresa com experiência em transformações 3D, responsável pelas transformações humanóides. Para modelagem de personagens, foi utilizada a ferramenta MetaHumans, que cria modelos humanos hiper-realistas a partir de bibliotecas de ativos.
Além disso, outra ferramenta foi utilizada para capturar os movimentos corporais e faciais de mulheres reais, trazendo mais realismo ao filme lançado. “O campo da transformação digital é fundamental para que nossas marcas pensem e trabalhem de forma diferente e aproximem cada vez mais a inovação do dia a dia”, comentou Carol Sevciuc, diretora de transformação digital da empresa.
Acompanhe o lançamento da Moça humanizada em @leitemocanestle.