Não é de hoje que percebemos um grande aumento de influenciadores e empresas fazendo lives nas redes sociais em todo o mundo e o que todo mundo pergunta é: como vender produtos físicos e info-produtos através de suas lives?
O que é live commerce?
O live commerce é um sucesso na China e chegou ao Ocidente em 2020, durante a pandemia de covid-19. O formato, que mescla transmissão ao vivo e vendas, se difere do modelo tradicional dos canais de TV por contar com interação entre consumidores e apresentadores.
Na China, onde o live commerce é enorme, um bom host e uma boa live podem gerar milhões em vendas em apenas algumas horas. Em 2019, o mercado de live shopping chinês foi estimado em 440 bilhões de yuans (cerca de US$ 63 bilhões), segundo a consultoria Everbright Securities.
A taxa de conversão no live commerce é maior do que a das plataformas tradicionais que trabalham com conteúdo. Em 2019, o formato respondeu por 4,5% das compras online feitas na China, segundo a iResearch.
No Brasil, o novo formato chegou em 2020, trazido tanto por grandes marcas quanto por pequenos e-commerces. Uma das primeiras experiências de live de vendas no país foi a da Americanas.com, que trouxe influenciadoras, como Camila Coutinho, para demonstrar produtos de maquiagem e skincare, incluindo indicações de como usar e tendências. Depois, vieram Riachuelo, Polishop, Farm, Schutz, Arezzo, Renner, entre outras.
O e-commerce brasileiro adotou no live streaming os formatos de reviews de produtos, shows, desfiles, dicas, desafios de looks e, claro, ofertas, para criar convergência entre mídia, conteúdo, entretenimento e vendas online.
Me deparei com esse App Alive.
Um novo jeito de comprar! Um novo jeito de vender!
A Alive é uma plataforma de Livecommerce com a cara da sua marca, que permite que você faça Lives quando e onde quiser, com baixo custo, gerando conteúdo, entretenimento e conveniência para seus clientes.
Com uma plataforma white-label de Live Commerce, cujo foco central é ajudar marcas a participarem da próxima grande evolução do E-commerce: a compra por vídeo.
Com tecnologia desenvolvida de ponta a ponta, a Alive permite que marcas realizem Lives com baixíssimo custo, quando e onde quiserem, usando um celular equipado com seu aplicativo proprietário de transmissão.
Consumidores acessam as lives sem fricção e podem finalizar suas compras da forma que desejarem.
Saiba mais sobre esse novo App Alive clicando aqui