Com o aumento das vendas pela internet, o investimento no e-commerce é essencial, hoje em dia as vendas online são tão lucrativas quanto as lojas físicas. E como esse mercado é enorme e competitivo, os clientes estão cada vez mais exigentes, por isso é fundamental ter um E-commerce de qualidade.
Com o desenvolvimento da tecnologia, muitas empresas migraram para as lojas virtuais para acompanhar o desenvolvimento do mercado e continuar lucrando financeiramente. Existem também empresas que possuem apenas E-commerce, sem loja física, pois a clientela online cresce a cada dia.
Claro, também há quem não saia das lojas físicas para comprar, porque prefere pegar o produto na hora, tocar, experimentar, misturar etc. Enfim, todo mundo tem um motivo para pensar em visitar uma loja em vez de comprar online.
Para outros, a praticidade que o E-commerce trouxe é incomparável, a possibilidade de comprar qualquer coisa de qualquer lugar, receber em casa e com preços mais acessíveis é extremamente atraente.
O e-commerce melhorou muito para atrair as pessoas que ainda preferem as lojas físicas, um exemplo é a melhoria do delivery. Existem empresas que entregam em até 2 dias úteis, que é um processo extremamente rápido que tende a gerar mais apelo e interesse para um potencial cliente.
E entre todos os aprimoramentos e necessidades do comércio eletrônico abaixo, você encontrará um dos mais importantes para o seu negócio!
Fotos ideais para e-commerce:
Entre as coisas que mencionei acima, as fotos de qualidade são um indicador muito importante para gerar mais vendas no E-commerce. Para atrair, gerar interesse e conquistar a confiança do público, é muito importante ter boas fotos em seu site que levem os clientes à conversão. Como diz o ditado:
“Uma imagem vale mais que mil palavras”
Acredite e invista…
Agora vamos ver como criar a foto perfeita para o seu e-shop? Acompanhe aqui!
1 – Resolução
Independentemente do dispositivo que você deseja usar, é preciso considerar a resolução para ter boas imagens, nítidas e com bom contexto para o seu negócio. Exemplo:
- Formato de imagem
- Pixels (quanto maior, mais nítido)
- Nível de pixel permitido no site
2. Fundo
O fundo é bem diferente do produto a ser exposto, mas para evitar erros, use cores exclusivas. O branco é ótimo para fundos porque traz uma percepção de maior qualidade para a foto e destaca os detalhes.
Neste produto Caixa de Som Compacta, temos um exemplo de imagem com fundo claro, destacando as cores do aparelho e os elementos utilizados na foto. Selecione cuidadosamente os elementos que farão parte do clickthrough, eles devem estar alinhados com a identidade visual da sua marca.
3 – Ângulo
Para mostrar o produto com precisão, tire fotos de diferentes ângulos para mostrar detalhes, lados, frente, especifique bem. Porque graças à fotografia de diferentes ângulos, o cliente terá uma ideia melhor do produto e ficará satisfeito por receber exatamente o que viu.
4 – Iluminação
A iluminação natural é sempre a melhor escolha para qualquer foto, deixa a foto com melhor qualidade e mais brilho, sem a necessidade de muitos equipamentos e traz ótima resolução. Foque em ter iluminação suficiente para a fotografia, trazer clareza e mais beleza ao produto na foto.
5 – Sem flash
Não use flash nas fotos do e-shop, vai deixar a imagem com cores e reflexos alterados, além de ficar com um aspecto pouco profissional. Dito isto, nunca pense nisso como uma opção!
6 – Zoom
É importante que qualquer pessoa que acesse as fotos possa ampliar e visualizar os detalhes do produto. Portanto, fique atento para habilitar essa opção em sua loja virtual, pois os pixels da foto devem estar alinhados com os pixels do site.
7 – Sem excessos
Tenha fotos de qualidade em diversos ângulos que mostrem bem o seu produto, mas não exagere. Tenha o que você precisa para mostrar seu produto, não mais que 15 fotos do mesmo ângulo para que ele se repita.
Aqui está um exemplo deste produto Caixa de som, tem ótimas fotos e mostra tudo o que você precisa.
Essas são dicas de como acertar na hora de criar fotos para sua loja virtual. Lembre-se que visitar o seu site será uma experiência agradável e gratificante, pelo que terá resultados mais positivos.
Você gostou? Então nos acompanhe!