Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Guias & Dicas

Falar com as empresas através de mensagens é a preferência de 90% do público

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 10 mins lidos
31 0
Atendimento por mensagem

Atendimento por mensagem

90% dos consumidores querem falar com as empresas por meio de mensagens. Esses dados, coletados pelo Twilio, por si só contribuem para que o marketing conversacional seja uma ferramenta poderosa hoje. E ela deve ganhar ainda mais espaço nos próximos anos.

O poder das mensagens diretas entre consumidores e empresas pode ser explicado por uma necessidade humana básica: a busca por informações. Para entender os detalhes de diferentes contextos e situações, as pessoas buscam pistas em fontes confiáveis. Ou seja, ​​para obter informações relacionadas à resolução de dúvidas ou objetivos – uma necessidade que se estende ao campo do marketing.

Nesta área, as ferramentas de conversação são uma excelente fonte de informação. Ou seja, eles têm o poder de tirar dúvidas tanto de consumidores que querem saber sobre produtos e serviços, quanto de empresas que precisam conhecer o cliente para gerar uma conversão.

“É possível trocar informações, engajar os clientes na equipe de vendas, melhorar o relacionamento e vender mais. Se comunicarmos da forma que o cliente deseja comunicar, alcançaremos melhores resultados”, enfatiza Fabrício Toledo, CEO e cofundador da Leadster, em entrevista ao Clube Mundo do Marketing.

Leia também >> Como vender pelo Whatsapp Business: 10 técnicas matadoras para ter sucesso com estratégia

Conteúdo

Toggle
  • Marketing conversacional em números
  • Marketing conversacional na prática

Marketing conversacional em números

marketing conversacional

Conceito pouco discutido no Brasil, o marketing conversacional vem produzindo resultados expressivos em outras partes do mundo. Os dados levantados pela pesquisa Panorama do Marketing Conversacional 2021 mostraram que 54% dos profissionais que dominam essas ferramentas perceberam um aumento no número de leads qualificados. No entanto 49% perceberam uma melhora no número de engajamentos e no tempo médio de permanência dos visitantes no site.

Os números apóiam uma nova tendência no comportamento do consumidor que vê as mensagens como uma forma rápida e direta de se comunicar com as empresas.

“Os visitantes de hoje querem experiências em tempo real. O cliente odeia esperar e, quando está disponível para falar com a empresa, quer uma resposta imediata”, destaca Toledo.

Nesse contexto, para enfrentar a dinâmica de um consumidor cada vez mais exigente, ferramentas de conversação como chatbots que podem ser instalados em sites e canais de WhatsApp e Telegram ganham espaço ao conseguir contornar as demandas do imediatismo. Essa característica pode trazer grandes ganhos no relacionamento com o consumidor brasileiro: segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país mais ansioso do mundo.

Além disso, as ferramentas de conversação também oferecem diferenças para uma disputa já arraigada. Os dados da Nielsen indicam que a atenção de um visitante em um site dura em média oito segundos. Como há pouco tempo para capturar o foco do consumidor, as empresas podem usar os chats para contatar e atender um cliente em menos de um minuto. Ao atender a esse requisito, as marcas aumentam em 391% a chance de converter um cliente para a próxima etapa da compra, segundo a Velocify.

Leia mais >> Automação de Whatsapp com n8n.io

Marketing conversacional na prática

O caso da Revenda Mais, empresa cliente da Leadster, ajuda a entender a eficácia do marketing conversacional, principalmente em termos de taxa de geração de leads e taxa de conversão. Em 2019, a empresa, que atua no segmento automotivo, gerou 3.800 potenciais clientes com taxa de conversão de 1,3%. Após a implementação das ferramentas de conversação, a operação web gerou 9.400 leads e quase triplicou a taxa de conversão para 3,2%.

Mas aumentar essas taxas exigia mais do que apenas conversas entre a empresa e seus clientes. A eficácia das ferramentas de chat está diretamente relacionada à relevância das mensagens programadas para os consumidores. “Não é só falar, mas falar sobre o que aquela pessoa está procurando e o que ela está interessada naquele momento. O grande segredo do marketing conversacional é ser relevante, conversar e fazer perguntas ligadas a um objetivo específico”, explica Toledo.

No caso do Revenda Mais, um dos pilares para a construção de relevância é a customização das janelas de chat. Um chatbot no site da empresa, programado para ter diferentes conversas a cada página visitada, é capaz de tirar dúvidas e oferecer respostas e soluções específicas relacionadas às páginas de produtos comercializados pela marca.

“Se as pessoas têm pouca atenção e estamos competindo com vários sites e concorrentes online, precisamos ser capazes de falar especificamente sobre o que as pessoas estão procurando”, conclui o CEO.

Em entrevista, Fabrício Toledo trouxe números e insights de outro case envolvendo a Leadster e analisou o desempenho de formulários e chatbots tradicionais e comparou a taxa de evasão de usuários para fornecer dados e informações em diferentes plataformas.

Se você gostou desse conteúdo, clique aqui e fique de olho em nosso portal!

Tags: atendimentoaoclienteVendasvendas com whatsapp
EnviarCompartilharCompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

Marketing Digital

Título Post

08/05/2025
152
Os 4 Pilares das Vendas
Guias & Dicas

Os 4 Pilares das Vendas: Como Construir um Processo Comercial Lucrativo e Sustentável

14/04/2025
153
o que é Cross-selling e Upselling
Marketing Digital

Cross-selling e Upselling: Estratégias Poderosas para Escalar Vendas e Fidelizar Clientes

11/04/2025
154
como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

11/03/2025
189
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
171
placas-hotmart
Marketing Digital

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

24/02/2024
479

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.5k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

placas-hotmart

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

por Johnny
24/02/2024
0
479

Você já considerou maneiras de aumentar a renda...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?