A rede social mais engajada do mundo, o Instagram, oferece recursos úteis para preencher a lacuna entre marcas e clientes. Ou seja, os números mostram que a plataforma é um terreno fértil para varejistas que planejam usar a rede para expandir seus negócios. 79% dos usuários ouvidos pela Opinion Box acreditam que a rede social pode aproximar consumidores e empresas. E 77% concordam que as marcas devem estar presentes na plataforma.
Os dados foram apresentados na 3ª edição da pesquisa do Instagram no Brasil. Ou seja, perguntaram aos internautas detalhes sobre sua interação com páginas e perfis comerciais. Ou seja, com base nessa entrevista, a pesquisa constatou que as pessoas gostam de interagir com marcas no Instagram: 82% dos entrevistados seguem marcas ou empresas em seus perfis pessoais e 44% usam a rede para interagir com elas.
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Muitas vezes esse contato é um estímulo para a ação: 64% dos entrevistados afirmam que já adquiriram produtos e serviços descobertos em uma rede social. Ou seja, nesse cenário, cabe às empresas definir estratégias sólidas capazes de explorar o potencial publicitário do Instagram. 46% dos entrevistados admitem ter feito uma compra a partir de anúncios em uma rede social.
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Quando se trata da natureza dos anúncios, 56% dos usuários dizem ver anúncios com os quais se identificam. O senso de identificação, por sua vez, torna-se necessário para aumentar a probabilidade de clicar: 36% dos entrevistados admitem clicar em anúncios às vezes, 8% clicam com frequência e 2% clicam sempre.
Conclusão
As marcas também devem ficar atentas ao formato do anúncio. Nesse quesito, prevalece a funcionalidade tradicional da plataforma: 56% dos usuários do Instagram dizem gostar muito do conteúdo exibido nos stories, e 55% deles consomem esse formato várias vezes ao dia.
Um coisa é certa, estar atento às mudanças de compartamento do usuário é sempre um caminho inteligente para manter as suas ações de marketing funcionais e atuais. Ficar de olho em nosso portal também te ajudar e ficar sempre por dentro das tendência do mundo digital.