Se você quer realmente ganhar dinheiro com um site, não faça mais isso!
Se, assim como muitos empreendedores, você também se recusa a usar pop-ups em sua estratégia, saiba que pode estar deixando dinheiro na mesa.
O pop-up é uma estratégia polêmica e até evitada por muita gente. Mas, o problema não está no recurso, mas na falta de informação e de profissionalismo de alguns empreendedores.
Por isso, eu preparei este artigo, para que você entenda exatamente o que é pop-up e como usar essa estratégia para vender mais. Acompanhe até o final!
O Que é Pop-up?
Você deve ter encontrado um pop-up.
Pop-ups são janelas que aparecem automaticamente quando você visita um site.
Como essa janela se sobrepõe ao restante do conteúdo, prejudica a capacidade de leitura do usuário, e o usuário final geralmente abandona a página.
Isso porque muitos sites abusam desse recurso, dificultando a experiência do usuário, com muitos anúncios durante a leitura.
Mas na era do Marketing 5.0, plataformas sérias raramente usam esse recurso sem comprometer a navegação.
De fato, muitas empresas evitam usar pop-ups para não perder a credibilidade de seus visitantes.
No entanto, esse recurso pode fazer parte da sua estratégia de marketing, quando apropriado, sem atrapalhar a experiência do usuário e ajudar você a vender mais.
Os pop-ups são usados para chamar a atenção do usuário para uma chamada à ação.
Tipos de Pop-up
Agora entenda os tipos de pop-ups que você pode usar em sua estratégia.
Clique para ativar: ocorre quando o usuário clica em qualquer lugar da página.
Ativado por Hora: Aparece programaticamente em um determinado momento em que o usuário está permanentemente presente na página.
Ativar ao Sair: Ocorre quando o usuário fecha a página.
Ativação de rolagem: ocorre quando o usuário rola a página até um ponto específico.
Como Usar Pop-up?
O pop-up pode ser utilizado para diversas finalidades e você pode usar com o objetivo de vender mais.
Agora que você já sabe o que é essa janela automática e quais são os tipos de pop-ups que existem, veja agora como usar esse recurso em sua estratégia.
->Divulgar ofertas
Você pode usar pop-ups para criar anúncios sem ser intrusivo e, por fim, o que pode afastar os visitantes.
Crie um anúncio com poucas informações que seja direto, persuasivo e uma frase de chamariz clara para direcionar os clientes em potencial na direção certa.
O tipo ideal de popup para ofertas publicitárias é a ativação de rolagem, pois se o visitante chegou ao final da página é porque está interessado no que você está oferecendo, e o popup aparece no final da página, a página, você pode mostrar que você tem uma solução Os programas estão disponíveis.
Você também pode inserir um pop-up com ativação na saída para que o visitante saiba o benefício que pode perder se sair da página sem aproveitar a oferta.
->Assinar newsletter
Newsletters são uma ótima maneira de capturar leads para sua lista de e-mail.
Com o boletim informativo, você pode entrar em contato diretamente com seu cliente potencial porque ele deixou um e-mail que permite que você entre em contato com ele.
Essa é uma das estratégias mais eficazes para entregar ofertas e aumentar as vendas.
Além disso, por meio dele, você pode criar uma base de clientes em potencial.
O melhor e mais eficaz tipo de pop-up para assinaturas de newsletters é a ativação por tempo.
Porque o visitante já demonstrou interesse pelo seu conteúdo, aumentando a probabilidade de ele assinar a newsletter e se interessar pela sua oferta.
-> Fazer enquetes
Muita gente não sabe, mas você pode usar pop-up para fazer pesquisas com diversas finalidades.
Muitas vezes você faz pesquisas e as pessoas não respondem, porém, isso muda quando você utiliza pop-up para criar enquetes.
-> Promover eventos
Outra forma de usar o pop-up é para promover cursos e eventos que você
for fazer, como webinários, por exemplo.
Essa é uma excelente forma de atrair mais pessoas para dentro do seu evento.
Você pode colocar o pop-up dentro do seu blog, logo no início, para quando um visitante acessar a sua página, o pop-up surgir, mostrando a novidade para ele.
É importante utilizar estratégias de copy para apresentar exemplos dessa forma, para convencer o visitante a preencher seus dados e se inscrever no evento.
-> Para Divulgar conteúdo novo
Se você usa um blog ou canal do YouTube, pode usar cookies para notificar seu público quando publicar novo conteúdo em seu blog ou canal.
Seu público receberá notificações com sugestões para seu conteúdo e poderá permitir ou bloquear notificações que você configurou.
Caso o usuário aceite a notificação, ele sempre receberá um popup diretamente em seu navegador sempre que você postar algo novo.
Quando ele clicar na caixa de notificação, ele será direcionado ao seu conteúdo.
Como Criar Pop-up?
Se você acha que criar pop-up é algo muito complicado, que você não vai saber fazer, mas eu vou te mostrar agora como criar pop-up, através de algumas ferramentas que você pode encontrar no mercado.
Elementor Pro: “O Melhor caso seu site seja em WordPress”
O Elementor é definitivamente é o mais completo e badalado construtor de páginas e pop-ups para WordPress. Inclusive é através dele que ensino a construir sites totalmente do zero em meus treinamentos.
Como ter um site que converte?
Qual é o sentido de construir um site cheio de pop-ups inconvenientes, atrapalhar a leitura e incomodar os visitantes que saem da sua página em segundos?
Pior ainda, se no final de um dia cansativo, depois de passar noites criando seu site, seu site não está realmente atraindo leads e, em vez disso, afastando os visitantes nos primeiros segundos, e há tantos pop-ups irritantes que mal consigo ler seu conteúdo.
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