Há quem diga que a ascensão da inteligência artificial culminará no desaparecimento de milhares de empregos. No entanto, entendemos que o tempo naturalmente se encarregará de rotular esse pensamento como alarmista ou realista. Na contramão do pessimismo, a startup brasileira Copybase explora o potencial da inteligência artificial como uma poderosa aliada para aumentar a produtividade e a criatividade nas práticas de marketing.
Vamos conhecer uma nova ferramenta. Autodenominado assistente de escrita automática com inteligência artificial, o Copybase é capaz de gerar textos personalizados para diferentes finalidades de comunicação. A velocidade generativa do recurso – que gera resultados em 15 segundos – torna o fluxo de trabalho dos profissionais de marketing mais prático. Ou seja, com modelos pré-treinados em português e recursos focados em áreas como anúncios, e-mails, funil de vendas e headlines.
Leia também >> Mercados que vão faturar alto em 2023
É substituível?
Apesar da aparente autonomia da inteligência artificial, Sérgio Fernandes, co-fundador e CEO da Copybase, realça que as pessoas continuam a estar no centro dos processos de comunicação e marketing, pois são capazes de questionar e trazer experiências e contextos que não podem ser emulados por uma máquina.
Para o CEO, o time dos sonhos para práticas modernas de marketing é construído com a eficiência da inteligência artificial e liderado pela subjetividade humana. É por isso que a Copybase está atualmente focada em desenvolver funcionalidades customizadas para agências e equipes de marketing.
Leia mais >> O que é Buzz Marketing e como aplicar essa estratégia
Dessa forma, os usuários podem ensinar a ferramenta a gerar conteúdos mais próximos aos que funcionavam antes, permitindo agregar referências publicitárias, e-mails, artigos e textos em geral, com maior índice de sucesso, já experimentado por mais de 1,2 mil clientes que já utilizam o Copybase para otimizar seu trabalho com inteligência artificial.