Da criação de uma plataforma de vendas à gestão de marketing, já existem ferramentas de e-commerce que atendem todas as necessidades de um empreendedor sem que seja necessário investir no desenvolvimento de nenhum sistema. No entanto, saber quais ferramentas de comércio eletrônico podem ajudá-lo a acompanhar as vendas, gerenciar o estoque, organizar a logística de entrega e as filas de clientes é uma forma de economizar tempo e dinheiro.
Existem várias categorias de ferramentas de comércio eletrônico, incluindo ferramentas para:
- gerenciamento de site;
- pesquisa;
- gerenciamento de vendas;
- logística;
- marketing;
- análise.
Escolher as ferramentas certas para facilitar o seu dia a dia de empreendedor é uma das dicas de e-commerce mais importantes para qualquer gestor. Ou seja, eles podem ajudar em etapas que você não conhece ou sobre as quais não tem controle, como criar páginas de pagamento ou gerenciar logística.
Por isso criamos uma lista abaixo com 8 ferramentas de e-commerce que vão facilitar o dia a dia do seu negócio.
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7 ferramentas para E-commerce
As ferramentas de comércio eletrônico abaixo ajudarão você a criar, gerenciar e promover sua loja online.
Todos são boas opções para profissionais e empreendedores que estão iniciando um negócio ou buscam ampliar seus resultados.
Além disso, facilitam muito a gestão de produtos, vendas e estoques.
Você gostou? Confira algumas das ferramentas de comércio eletrônico abaixo para ajudá-lo todos os dias.
1. BigCommerce
BigCommerce é uma plataforma de e-commerce que permite criar lojas virtuais de forma rápida e fácil.
Você pode até colocar sua loja online sem a necessidade de um programador.
Além disso, a ferramenta de e-commerce oferece suporte no gerenciamento e resolução de problemas que possam surgir.
Ele oferece uma ampla gama de recursos, como:
personalização do tema;
personalização de checkout;
otimização para dispositivos móveis;
integração com WordPress.
Recursos adicionais e taxas mensais para a ferramenta podem ser encontrados no site BigCommerce.
2. Shopify
Ele também é um construtor de lojas online.
Além de um sistema pronto para receber seus produtos, a plataforma oferece outras funcionalidades como:
apoio na construção de uma presença online;
formação de nomes;
promoção através do Google e Facebook;
gerenciamento de vendas.
Escolha entre os temas oferecidos pela plataforma e comece a criar sua loja online.
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3. WooCommerce
WooCommerce é uma plataforma de vendas WordPress.
É gratuito (com versões pagas), oferece uma boa experiência para os usuários da web e permite a personalização total dos temas e recursos da sua loja virtual.
A ferramenta de e-commerce oferece suporte para:
Pagamentos;
marketing;
Gestão de loja.
A plataforma é intensamente utilizada pelos desenvolvedores. Eles podem usar o sistema para construir seus próprios sistemas.
Quer saber mais sobre cada uma dessas ferramentas de comércio eletrônico?
Confira o vídeo abaixo para sua análise completa. O material está em inglês, mas é o mais completo que encontramos até agora. Vale a pena praticar o vocabulário!
4. Veeqo
É uma solução de gerenciamento de estoque que ajuda pequenas empresas a controlar a quantidade de itens em estoque para que não haja excesso ou falta de itens para vender.
Também é uma ótima opção para lojas online que vendem em outros canais, como marketplaces. A gestão de estoque permanece integrada, facilitando o seu trabalho diário.
5. B2W
Falando em marketplace, a B2W é um dos melhores marketplaces do Brasil.
Reúne três gigantes do comércio eletrônico: Submarino, Shoptime, Americanas.com.
Se você não conhece o modelo de negócio marketplace, saiba que ele pode aumentar suas vendas alavancando o volume de usuários que visitam sites conhecidos como os listados acima, tudo em troca do pagamento de uma comissão de vendas.
Além da B2W, outros marketplaces importantes são Amazon, Mercado Livre e Magazine Luíza.
Já pensou em colocar seu produto nessas plataformas e vender? Acesse cada uma dessas plataformas e saiba como se tornar um parceiro.
Em geral, é muito simples, rápido e lucrativo.
Leia mais >> ERP para E-commerce: Qual é o melhor
6. SEMRush
Depois das plataformas de desenvolvimento de negócios online que listamos acima, é hora de partir para plataformas que ajudam a otimizar os resultados que sua empresa alcança ao longo do tempo. Ou seja, o SEMRush permite que você analise o desempenho do seu site e de seus concorrentes.
Além disso, a ferramenta de eCommerce permite que sua equipe identifique as palavras-chave que os usuários mais utilizam para pesquisar itens em seu nicho.
Com esse tipo de informação, você pode criar e otimizar sites de comércio eletrônico para melhorar seu ranqueamento orgânico no Google, por exemplo. Melhorando seu resultado de SEO. Ou seja, assim que suas campanhas de marketing estiverem ativas, o SEMRush permite que você analise o desempenho de cada uma delas e gere estatísticas para melhorar as ações futuras.
Além do SEMRush, que é uma ferramenta paga, você pode usar uma combinação de ferramentas gratuitas para obter estatísticas semelhantes, como Google Trends e Google Keyword Tool.
7. Nuvemshop
Com mais de 75 mil lojas ativas, a Nuvemshop é líder em comércio digital na América Latina e foi eleita a melhor plataforma de e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2020 e também foi premiada nesta categoria em 2017 e 2019 . .
As funcionalidades oferecidas incluem a disponibilização de layouts modernos, aplicativos para dispositivos móveis, integração com os maiores players do mercado nas categorias de pagamento e logística e conexões com outros canais de vendas como Instagram Shopping e Facebook Store. oferece a Nuvemshop Empresarial – uma solução completa de e-commerce para grandes marcas que buscam aumentar seu faturamento através da Internet.
O sucesso do seu E-commerce depende da sua dedicação e também da escolha da melhor ferramenta. Ou seja, qual ferramenta mais se encaixa às necessidades do seu negócio. Agora que você já conhece as principais opções de ferramentas para e-commerce, bora iniciar no marketing digital para fazer sua loja alavancar?