Curtidas, comentários e compartilhamentos são o feedback das pessoas sobre seus anúncios, e isso tem muito potencial para influenciar nos resultados delas!
E por ser um tópico tão importante, hoje quero contar a você tudo sobre como seus comentários sobre seus anúncios podem determinar como eles aparecem e como eles funcionam.
Leia também >> O que é Buzz Marketing e como aplicar essa estratégia
Feedbacks das pessoas sobre os seus anúncios determinam os resultados de uma campanha. Como isso funciona?
A Meta Ads possui todo um sistema construído para analisar e medir o desempenho do anúncio por meio de interações e comportamento da marca.
Não é à toa que todo negócio costuma enfatizar a famosa frase “comente, curta e compartilhe” nas postagens, pois quanto mais interação, maior a veiculação do anúncio.
Porém, além do básico, a Meta também dá grande ênfase à comunicação Marca x Cliente que cria e agrega valor ao negócio.
Essa métrica é baseada em uma pontuação calculada com base no feedback recebido pelas páginas, variando de 0 a 5, e é atualizada com base nas interações mais recentes.
Mas cuidado!
A qualidade das interações também é levada em conta. Portanto, comentários negativos podem ser muito prejudiciais para o negócio e rebaixar a avaliação da marca.
Como resultado, o site pode ser limitado em vincular anúncios, atingir menos pessoas e ter um desempenho inferior ao de seus concorrentes.
Leia mais >> 80% das empresas que investiram em engajamento digital atingiram suas metas financeiras em 2022
Dica para verificar o índice de qualidade da meta conta!
Nas configurações da sua página profissional, você pode encontrar um link na central de ajuda chamado “Meta Account Quality” que mostra a pontuação que uma determinada empresa possui atualmente.
Recomendo que marcas e empresas acompanhem essas métricas com alguma frequência para que possam anunciar melhor a cada dia.
Aprenda a manter uma boa pontuação de feedback
Uma página com uma boa pontuação de feedback diz muito sobre o seu negócio e a forma como ele se comunica e atende os clientes.
E para te ajudar a entender melhor como manter esse score saudável, vou deixar alguns pontos para você levar em consideração e saber sempre na sua página:
Objetividade
Seja claro e específico ao promover um produto.
Todo criativo na página deve representar com precisão o que está sendo oferecido.
Informação
Os anúncios devem incluir todas as informações relevantes sobre seus produtos.
A tabela de tamanhos, dimensões, peso, matéria-prima e outras características deve ser a mais detalhada possível.
Prazo final
Insira o tempo e os valores. Fornecer rastreamento. Entregue no prazo.
Atendimento ao Cliente
Defina e comunique claramente suas políticas de negócios.
Devoluções e trocas devem ser notificadas e as respostas fornecidas dentro de um prazo aceitável.
Uma boa opção é deixar informações sobre quanto tempo sua empresa leva para responder aos clientes.
Oferta e procura
Antes de anunciar, estude seu estoque, meça e antecipe a demanda e não deixe nenhum cliente sem produto ou informação.
Se houver mais vendas do que o esperado, antecipe-se e informe ao cliente o ocorrido e marque uma nova data de entrega.
Conclusão
Tenho certeza que se você seguir todas essas diretrizes, seu site conseguirá manter um alto nível de meta score, obter sempre mais engajamento e converter anúncios em vendas de forma sustentável e próspera.
Acho muito louvável que a Meta esteja levando essa política a sério, pois assim podemos ver marcas e empresas tendo uma atitude responsável e séria com seu público.
Então, vamos trabalhar em boas campanhas para obter um ótimo feedback das pessoas! Se esse assunto foi últil pra você, continue acompanhando o nosso portal para ficar por dentro das principais tendências de marketing!