Taboola – O que é e como utilizar para anúncios?
Taboola é a maior plataforma de descoberta do mundo. Por meio de nossas parcerias exclusivas com muitos dos maiores editores do mundo, fornecemos 360 bilhões de recomendações de conteúdo para mais de um bilhão de pessoas na Internet todos os meses. Você provavelmente já viu recomendações em sites como Bild, Bloomberg, NBC News, Le Figaro, entre outros.

Com amplos dados de consumo de conteúdo proprietário e tecnologia de IA de ponta, o Tabola ajuda milhares de anunciantes a atingir seu público-alvo com anúncios nativos atraentes em um ambiente de marca segura. Ou seja, os consumidores visualizam seu conteúdo ou produto quando estão no “modo de descoberta” e estão mais abertos a descobrir algo novo e interessante.
Conheça algumas vantagens do Taboola:
- Seu conteúdo e anúncios em destaque em milhares de ótimos sites e aplicativos
- Maior engajamento em uma ampla variedade de formatos de anúncio
- Suporte para todos os seus objetivos – aumentar as vendas, gerar leads, criar reconhecimento, aumentar o tráfego para seu site e muito mais
- Descubra novos públicos – Taboola oferece aos anunciantes acesso a mais de 1 bilhão de usuários que ainda não descobriram seus blogs, artigos, vídeos, aplicativos e muito mais
- Informações poderosas e opções de segmentação para alcançar seus melhores novos clientes
- Dados transparentes e acionáveis - obtenha uma visão de 360 graus do que está funcionando melhor e onde você pode melhorar para obter o melhor desempenho de sua campanha.
O poder preditivo da Taboola
A plataforma Taboola é alimentada pela tecnologia Deep Learning. Ou seja, usa os dados exclusivos da Taboola sobre os interesses das pessoas e o consumo de informações. Ou seja, recomenda o conteúdo certo para a pessoa certa no momento certo.
Toda vez que você executa uma campanha com Taboola, o algoritmo analisa seu conteúdo e extrai uma grande quantidade de “sinais”. Ou seja, esses sinais, ajudam a tecnologia a atingir as pessoas com maior probabilidade de se envolver e agir. O algoritmo prevê boas correspondências por meio da rede de editores e começa a recomendar seu conteúdo à medida que coleta os resultados.
Com o tempo, o algoritmo aprende qual público tem maior probabilidade de interagir com seu conteúdo com base em seu comportamento digital, localização, hora do dia e muito mais, aumentando a precisão das previsões.
É importante dar tempo ao mecanismo de previsão para otimizar sua campanha e testar uma variedade de itens de conteúdo, manchetes e imagens. As ferramentas e os recursos da plataforma da Taboola eliminam as suposições dos testes cegos e oferecem sugestões de desempenho para alcançar seus melhores públicos mais rapidamente.
Como os itens de sua campanha são recomendados
O algoritmo da Taboola se concentra em dois fatores importantes para ajudar você a saber quando e onde recomendar os itens de sua campanha – taxa de cliques (CTR) e custo por clique (CPC).
CTR, ou taxa de cliques, é um indicador do nível de interesse que os usuários têm em seu conteúdo. Quanto maior o CTR, mais itens em sua campanha serão recomendados aos usuários.
CPC, ou custo por clique, é um indicador de quanto você está disposto a pagar por um clique. Quanto maior o CPC, mais competitivos serão seus itens de campanha na web, o que significa que eles aparecerão com mais frequência. Além disso, você pode aumentar sua CTR seguindo nossas práticas recomendadas para títulos e miniaturas, sobre as quais você pode aprender mais aqui.
O recurso Smart Bidding da Taboola elimina as suposições dos ajustes de lance manuais para garantir que os anunciantes obtenham o canal mais eficaz com o menor custo.
O SmartBid usa dados de bilhões de conversões para fazer lances inteligentes no momento certo na rede crescente da Taboola, permitindo lances competitivos para editores de alta e baixa conversão, para que você não perca oportunidades importantes de conversão.
Se você aumentar seu CPC, terá mais chances de obter mais cliques nos itens de sua campanha.

Segmentação avançada
Você pode segmentar sua campanha Taboola com base na localização, horário, tipo de navegador, tipo de conexão, segmentos de público e muito mais. As opções de segmentação da campanha afetarão onde seu conteúdo aparecerá.
Aceitação pelo editor
Seus itens de campanha serão visíveis apenas para editores que aceitam seu tipo de conteúdo específico. Por exemplo, alguns editores não querem anúncios políticos em seus sites. Portanto, se você exibir um anúncio político, os itens de sua campanha não poderão aparecer no site desse editor.