Afinal, qual escolher? TikTok ou Instagram? O TikTok é uma das redes sociais mais populares dos últimos tempos, embora ainda esteja a poucos passos do Instagram em termos de investimento. Um fator que dá vantagem ao Instagram ao longo do tempo é o público já estabelecido. Os formatos e linguagens são amplos e já contam com a fidelização de usuários. É o mesmo com a integração, que é horizontal ao longo dos tempos, enquanto no TikTok, não tem esses pontos bem definidos que podem atingir todos os públicos. Continue nessa leitura para saber se o TikTok ou Instagram é a melhor opção para sua empresa.
O crescimento do TikTok
Um relatório da Insider Intelligence até estima que 74,5% dos profissionais de marketing dos EUA farão um investimento significativo em marketing de influenciadores até 2022; segundo a pesquisa, esse tipo de ação publicitária deve crescer cerca de 27,8% neste ano, chegando a US$ 4,99 bilhões. Com isso, o TikTok deve ganhar mais importância no futuro.
Nos últimos anos, o Instagram começou a colocar mais restrições na entrega de conteúdo postado para crescer as seguintes bases e preços muito altos. Por outro lado, o Tiktok tem um algoritmo que traz melhores números para a distribuição de conteúdo, o que dá mais segurança às empresas, ajuda novos criadores a encontrar seguidores e ajuda em diversos nomes de relacionamento.
Vale ressaltar a realidade dessa possível troca de posições entre as redes sociais devido à flexibilidade da plataforma. O cenário da mídia digital, está mudando drasticamente. Vemos novidades o tempo todo, com novas plataformas e formatos. À medida que a Geração Z envelhece, seu poder de compra aumenta e, cada vez mais, as marcas vão querer se conectar com esse público. Ou seja, eles podem definir o futuro de cada redes social. Eles podem definir…TikTok ou Instagram?
Chegamos a conclusão então que, você deve estar presente em ambas plataformas, e vender seu produto ou serviço nelas. Atingindo a públicos distintos e criando sua presença online, chegará um momento em que será fácil definir qual o melhor terreno para fazer investimento em publicidade da sua empresa.
Se você gosta de ficar ligado, acompanhe mais notícias do mundo digital aqui.