As pessoas estão cada dia mais envolvidas com o TikTok. Segundo pesquisa da Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa a rede social no mundo. Não por acaso, muitas marcas já perceberam o poder da plataforma e estão apostando na publicidade na rede para engajar os consumidores. A questão permanece: como você cria vídeos que transmitem uma mensagem consistente, mantendo a atenção do público? Então confira abaixo TikTok – dicas para crescer seu perfil.
Um estudo da VidMob descobriu quais elementos criativos contribuem para um anúncio de sucesso. Para fins de pesquisa, a empresa analisou seis mil anúncios e 5,2 bilhões de impressões – curtidas, comentários e compartilhamentos – usando inteligência artificial para identificar os principais elementos visuais e estratégias criativas das peças. Cinco ações são essenciais para quem quer crescer na plataforma – e não errar.
1 – Use conteúdo nativo
Cada rede social tem seu próprio perfil. É muito comum que os mesmos usuários pesquisem plataformas com base no que preferem ver naquele momento. Não faz sentido “copiar” o mesmo vídeo feito para o Instagram no TikTok, por exemplo. O conteúdo certamente não terá o mesmo engajamento do público. É por isso que o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é tão bem-sucedido. Segundo pesquisa da VidMob, o uso de conteúdo criado por usuários nativos da plataforma resultou em um aumento de 297% na taxa de conversão em comparação com criativos que não continham UGC.
2 – Fale e olhe para a câmera
Para construir uma conexão mais forte com o público, o protagonista do anúncio precisa considerar uma abordagem de influenciador e falar diretamente para a câmera. Esse estilo resultou em um aumento de 47% na taxa de conversão em comparação com a média.
3 – Use o poder da música
TikTok é uma plataforma de música. A inclusão de música aumentou a taxa de conversão em 86% em comparação com o uso apenas de uma narração. Portanto, não negligencie o poder do som ao interagir com seu público. Use música para envolver e inclua narração para reforçar as mensagens principais.
4 – Foque no produto
Mostre os recursos e benefícios do produto antecipadamente para atrair espectadores e gerar cliques enquanto captura a atenção do seu público. A inclusão do produto na primeira cena resultou em um aumento de 186% na taxa de conversão em comparação com a introdução do produto posteriormente.
Também é importante incluir protagonistas que interajam e exibam o produto para que o público se imagine com o produto. Essa ação resultou em uma taxa de conversão 22% maior em comparação apenas com as imagens do produto.
5 – Não espere até o último slide para criar um call to action claro
Imediatamente após apresentar um produto ou serviço, inclua uma frase de chamariz clara que incentive os espectadores a comprar. Isso significa que é importante que o início da peça já tenha um link que sugira uma ação – como o “saiba mais” comum em anúncios. O uso dessa ação nos primeiros três a cinco segundos de um vídeo aumentou as taxas de conversão em 29% em comparação com um criativo com uma ação no final.
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