Você já se perguntou por que prefere ficar em casa e assistir a vídeos do TikTok em vez de sair com seus amigos? Tenho uma explicação plausível para isso: a rede social chinesa se tornou uma plataforma que gera entretenimento e alegria por meio de histórias reais. Sendo assim, o Tiktok divulga relatório de tendências para 2023.
E é exatamente isso que o TikTok prevê que serão as principais tendências para 2023. No entanto, compartilhar o que está acontecendo na vida das pessoas de uma maneira divertida aproxima os criadores de conteúdo. Ou seja, ajuda outras a descobrirem novas formas de pensar. Por isso o Tiktok divulga relatório de tendências para 2023, para que todos participem dessa nova onda.
Na semana passada, o TikTok lançou o What’s Next Report 2023, um documento anual de previsão de tendências criado para ajudar os profissionais de marketing. Ou seja, isso ajudará a entender os desejos e necessidades do consumidor para planejar melhores estratégias para marcas.
Para Sofia Hernandez, chefe global de marketing de negócios do TikTok, 2022 foi um ano em que as pessoas perceberam que não precisam viver suas vidas como sempre. Ou seja, elas podem viver com diferentes perspectivas e ideias que transcendem culturas no aplicativo.
Veremos mais disso no próximo ano, à medida que nossas comunidades crescerem mais confiantes e inspirarem mudanças positivas juntas”, disse ela.
As tendências citadas no relatório What’s Next 2023 são baseadas na atividade geral do usuário durante 2022. Veja:
1- Entretenimento de ação
A MarketCast conduziu um estudo dos anúncios de entretenimento global da TikTok Marketing Science e descobriu que quatro em cada cinco usuários acham o conteúdo do TikTok muito ou extremamente engraçado.
Para as empresas, isso significa que os materiais de branding devem ser planejados como publicidade, mas como uma forma de entretenimento para os usuários, como o próprio TikTok afirma.
2- Abra espaço para a alegria
Um relatório do TikTok descobriu que os usuários estão buscando cada vez mais autocuidado significativo em meio a um ciclo interminável de problemas de saúde pública, esgotamento profissional e lutas pessoais.
De acordo com um estudo da MarketCast de 2022, 90% dos usuários que descobriram produtos por meio do TikTok, mas fizeram compras fora do aplicativo, sentem-se felizes e nunca ficam entediados na rede social.
Com base nessas informações, os profissionais de marketing precisam criar campanhas leves e alegres. Dessa forma os consumidores serão contagiados com o conteúdo.
3- Ideais criados pela comunidade
A terceira tendência apresentada no relatório diz respeito aos ideais de construção da comunidade. De acordo com o TikTok, a rede social da ByteDance é uma coleção de pequenos clubes. Ou seja, no Byte as pessoas podem encontrar novas ideias para explorar suas paixões e viver suas vidas.
Dados de um estudo realizado pela MarketCast indicam que o TikTok tem 1,8 vezes mais chances de mostrar novos itens às pessoas do que plataformas tradicionais como Twitter e Facebook.
Para compilar as informações do What’s New Report 2023, o TikTok reuniu dados de várias fontes para entender melhor as tendências de mídia social de pequena, média e grande escala e o que elas podem dizer sobre cultura e criatividade na plataforma.
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