O TikTok anunciou novos formatos de anúncio “compráveis”, formatos de anúncio que direcionam os usuários para páginas de compra de produtos antes de feriados e datas comerciais. Os formatos incluem anúncios de compras em vídeo, anúncios de listagem de diretórios e anúncios de compras ao vivo.
Os anúncios de compras em vídeo permitirão que os anunciantes exibam um ou mais produtos em seus anúncios de feed de vídeo; os anúncios de listagem de catálogo permitirão que os anunciantes promovam produtos em todo o aplicativo, semelhante à guia da loja do Instagram, sem a necessidade de recursos de vídeo; os anúncios de compras ao vivo serão vinculados a produtos usados durante as transmissões ao vivo do TikTok.
Nem todos os anunciantes podem usar o novo formato. De acordo com uma postagem no blog do TikTok, os anúncios de compras em vídeo estão disponíveis para teste globalmente e os anúncios de catálogo estão disponíveis para teste nos EUA e disponíveis para anunciantes direcionados aos EUA. Os anúncios de compras ao vivo podem ser usados para testar onde o TikTok Shop está disponível, incluindo contas de convidados do Reino Unido, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Vietnã e EUA.
Apesar de alguns contratempos, o app não desistiu de ser um destino de compras. O TikTok anunciou sua primeira rodada de soluções de compras em setembro de 2021, incluindo links de produtos e anúncios dinâmicos. Mas os compradores dos EUA demoraram a adotar as compras presenciais. O TikTok supostamente teve que retirar seu piloto de compras de transmissão ao vivo no Reino Unido depois que vários influenciadores deixaram o programa.
Ainda assim, o aplicativo tem sido um grande impulsionador de vendas para marcas e pequenas empresas, com a hashtag #TikTokMadeMeBuy sendo visualizada mais de 19 bilhões de vezes. Com a temporada de datas de negócios, as plataformas de tecnologia estão aumentando seu poder de compra, apesar dos ventos contrários econômicos.
O TikTok também anunciou novos parceiros de anúncios de compras: o Smartly.io agora é o parceiro de anúncios e campanhas do aplicativo, e o Productsup é um parceiro de feed de catálogo. A plataforma também conta com outros parceiros, como Shopify, BigCommerce, WooCommerce e Ecwid.