Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Guias & Dicas Marketing Digital

Usuários da internet gostam de interagir com marcas no Twitter

Johnny por Johnny
13/12/2023
Tempo de leitura: 8 mins lidos
1 0
marcas no twitter

Brasileiros gostam de interagir com marcas no Twitter. Oito em cada dez pessoas concordam que ver produtos no Twitter faz parte da “diversão” de usar a ferramenta. Além disso, na plataforma as pessoas estão mais abertas e receptivas à comunicação fora de seus círculos sociais, dentro dos temas de seu interesse. Ou seja, seu engajamento com as marcas vem crescendo: entre janeiro de 2019 e 2021, houve um aumento de mais de 44% no número de respostas aos Tweets da empresa.

Essas são algumas das conclusões da pesquisa #PapoReto, realizada pelo Twitter em oito países, incluindo o Brasil. A pesquisa destaca a necessidade de as empresas revisitarem os temas sobre os quais estão falando e se comunicarem de forma mais eficaz com o público e dessa forma, interagir com marcas no Twitter. Foi revelado, por exemplo, que nove em cada dez pessoas apreciam marcas que são claras sobre quem são. Os consumidores querem que as marcas participem de conversas sobre diversos temas, além dos temas em que já estão envolvidos, desde questões sociais e culturais.
O Twitter listou exemplos de marcas que utilizaram ações rápidas e criativas e alcançaram ótimos resultados e comunicação com seu público.

Conteúdo

Toggle
  • Bis
  • Chevrolet
  • Seara
  • Magalu
  • Natura

Bis

A ação, criada pela equipe global do Twitter Next e da agência DAVID São Paulo no Brasil, incluiu uma análise automática das informações sociais do perfil de quem curtiu ou respondeu a uma campanha de Tweet. Ou seja, essa análise identifica os interesses e o comportamento dessa pessoa. A BIS é a primeira marca a utilizar a solução no Brasil.

A tecnologia é programada para encontrar e categorizar informações sobre tópicos específicos e enviar um Tweet personalizado com base nas descobertas. A empresa aliou tecnologia e contexto a este projeto. Utilizando o melhor da automação na linguagem do Twitter, aproxima a marca de seus consumidores e seguidores de forma inesperada, divertida e sem interrupções.

Chevrolet

Chevrolet no twitter
Para estreitar o relacionamento com os milhares de fãs de música presentes no Twitter, a Chevrolet fez uma apresentação no palco criada para o Lollapalooza Brasil 2022.  Nesse caso, o perfil do produto no Twitter trouxe uma solução técnica de processamento de música para personalizar e personalizar ainda mais a experiência do público e a interação com o produto. A partir da interação humana com a ação Tweet, a análise automática das informações do perfil social, identifica os interesses. A tecnologia detecta e categoriza as informações em temas específicos e envia Tweets com playlists personalizadas de acordo com seu comportamento. Isso proporciona uma experiência musical mais eficaz e focada e ajuda os fãs de música a descobrirem novos gêneros, artistas e estilos.

Seara

Twitter e Seara trouxeram uma solução para entregar experiências personalizadas entre marcas e consumidores na plataforma. A ação, que coincide com a festa do Hot Dog Seara do BBB, começou com um Tweet da campanha que convidava as pessoas a participar de uma batalha ao vivo para definir o melhor acompanhamento de cachorro-quente.

A tecnologia foi projetada para contar os votos do público e exibir na publicação, em tempo real, o ingrediente mais votado da plataforma.

Magalu

O Magazine Luiza, com o objetivo de fortalecer a presença de seu digital influencer, traz Lu para se comunicar com seu público de forma nativa.  As discussões no fórum revelaram casos de destaque, como o vídeo de Lu dançando Envolver, de Anitta.

Natura

A Natura, por meio de sua persona Nat, consegue se comunicar com seu público de forma natural e intimista possível graças ao tom de voz criado por sua assistente virtual. A Nat, personificada como produtora de conteúdo do perfil Natura, traz para seus livros os dois pilares da marca – sustentabilidade e empoderamento feminino -, além de conteúdo de vendas, recomendado para a marca, sempre de forma humana. Ele também participa de discussões sobre temas atuais, como memes e tweets virais, conseguindo assim uma boa interação com seu público.

Se você gosta de conteúdos com notícias e dicas de imagem da marca, confira esse artigo!

Tags: brandingmarcas
EnviarCompartilhar2CompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

Marketing Digital

Título Post

08/05/2025
152
o que é Cross-selling e Upselling
Marketing Digital

Cross-selling e Upselling: Estratégias Poderosas para Escalar Vendas e Fidelizar Clientes

11/04/2025
154
placas-hotmart
Marketing Digital

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

24/02/2024
479
Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca
Marketing Digital

Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca

20/02/2024
259
vendas kiwify 1milhão
Marketing Digital

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

02/01/2024
816
compartilhar comentarios nos stories do instagram
Marketing Digital

Novidade do Instagram: Destaque comentários nos Stories para maior engajamento

02/01/2024
404

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.5k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

placas-hotmart

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

por Johnny
24/02/2024
0
479

Você já considerou maneiras de aumentar a renda...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?