O YouTube anunciou na terça-feira (20/09/2022) que os criadores de conteúdo que fizerem vídeos no formato Shorts serão pagos. A partir do início de 2023, os produtores de vídeos verticais poderão participar do YouTube Partner Program (YPP) quando atingirem 1.000 inscrições e 4.000 horas de exibição pública ativas ou 10 milhões de visualizações em 90 dias.
Aqueles que se inscreverem terão todos os benefícios do programa, incluindo várias opções de monetização, como anúncios em vídeo mais longos e financiamento de fãs.
“Este novo nível de YPP tem requisitos menos rigorosos e acesso antecipado a recursos de Financiamento por fãs, como Valeu Demais, Super Chat, Super Stickers e Channel Clubs”, explicou a plataforma.
A receita dos produtores dos Shorts virá de anúncios que aparecerão entre um vídeo e outro, e não nos vídeos em si. O dinheiro será acumulado e usado para compensar os criadores e ajudar a pagar as despesas relacionadas ao licenciamento de músicas.
“Os criadores receberão 45% do valor total, com base em sua contribuição para o total de visualizações dos curtas. Mesmo que não usem música em seus vídeos, a participação na receita permanecerá a mesma.
Descubra outros meios de monetização aqui no Mercado & Marketing.