Você está procurando as melhores ferramentas de e-mail marketing? Listamos 5 ferramentas que podem ajudá-lo a compartilhar suas informações, vender seus serviços e construir relacionamentos fortes com os clientes por meio do marketing por e-mail.
Se você deseja se envolver com clientes existentes ou está procurando novos, as ferramentas de marketing por e-mail são o que você precisa.
Como escolher uma plataforma de e-mail marketing?
Primeiro, sabemos que o processo de e-mail marketing é mais do que apenas enviar e-mails promocionais para as pessoas.
O email marketing é muito mais do que isso, ele usa a linguagem certa para se comunicar com as pessoas e entregar a mensagem certa para o público certo.
Como resultado, as operações manuais não são mais uma solução viável para empresas que desejam ter sucesso em eventos. Nesse sentido, as melhores ferramentas de email marketing oferecem diversos recursos essenciais para suas campanhas.
Na hora de escolher a ferramenta ideal para o seu negócio, você deve considerar alguns aspectos como:
Integrações:
Escolha ferramentas que se integrem facilmente a serviços de terceiros, como CRM, ERP, Chatbot, Financeiro.
Segmentação de público:
As melhores ferramentas de email marketing apresentam segmentação de público, modelos personalizáveis e uma boa visualização para leitura em dispositivos móveis.
Resposta e organização:
A capacidade de resposta e as necessidades organizacionais são críticas, portanto, as melhores ferramentas de marketing por e-mail permitem que você lide com grandes volumes de e-mails de uma só vez.
Então quais são as mais usadas no Brasil gratuitamente?
1.Mailchimp
O MailChimp é um dos serviços gratuitos de marketing por e-mail mais populares, especialmente entre pequenas e médias empresas. Em seu plano gratuito, permite enviar até 12.000 e-mails por mês para listas de até 2.000 assinantes.
Com a versão gratuita do MailChimp, você pode usar recursos como segmentação de público, perfis de contato e até integrá-lo a serviços de terceiros. Por exemplo, você pode integrar o MailChimp com o Bitrix24 CRM por meio da extensão oficial.
Além disso, permite integrá-lo com software de comércio eletrônico, como WordPress ou a extensão WooCommerce do Magento. Eles também têm vários modelos predefinidos, configurações personalizadas e uma interface intuitiva.
Por outro lado, o que você pode fazer para personalizá-lo além das opções presentes na interface principal é um pouco limitado.
2. Bitrix24
O Bitrix24 é uma das melhores e mais completas ferramentas de email marketing do mercado. Possui uma versão totalmente gratuita e repleta de recursos úteis para obter os melhores resultados em suas campanhas.
No entanto, a maior diferença entre ela e outras ferramentas é que ela possui um CRM próprio. Em outras palavras, o Bitrix24 vai além das simples ferramentas de email marketing.
Em outras palavras, ele possui recursos úteis, como segmentação avançada, estatísticas de cliques, visualizações e outros dados de atividades, mas também permite gerenciar muitos outros aspectos das interações com o cliente.
Como resultado, você terá acesso a um sistema de gestão de relacionamento com o cliente que permite acompanhar as etapas de um lead no processo de convertê-lo em cliente.
Além disso, você poderá analisar todas as etapas do funil de vendas e obter estatísticas detalhadas sobre suas campanhas de marketing. Ao escolher um CRM completo para esse recurso em vez de uma ferramenta limitada, você pode obter muitos outros recursos gratuitos.
3. SendinBlue
A SendinBlue é outra opção da lista, principalmente na área de comércio eletrônico. Dito isto, a plataforma oferece uma interface muito amigável e fácil de usar para novos usuários.
Embora existam várias opções de configuração na interface, a SendinBlue também oferece aos desenvolvedores várias opções de personalização. Em outras palavras, aqueles com conhecimento técnico de programação para adicionar funcionalidades extras encontrarão uma plataforma muito flexível.
A SendinBlue tem muitos dados úteis quando se trata de analisar estatísticas. Por exemplo, você pode acessar estatísticas, número de cliques, tempo médio de clique, etc. do dispositivo que abriu o e-mail.
Outra vantagem desta ferramenta são os emails transacionais, ou seja, emails de recuperação de senha, faturas, códigos de ativação, etc.
4. MailerLite
MailerLite é uma ferramenta gratuita de e-mail marketing conhecida por sua intuitividade e facilidade de uso. Possui recursos sofisticados para criar landing pages responsivas que correspondem aos emails que você envia pela plataforma.
A ferramenta usa a funcionalidade de arrastar e soltar para criar modelos de email personalizados. Além disso, ele vem com um editor de texto integrado e até um editor de fotos para personalizar as imagens que você adiciona aos seus e-mails.
MailerLite também permite testar diferentes variações de templates para encontrar a combinação que oferece os melhores resultados para sua campanha.
Na verdade, ele faz isso fornecendo estatísticas detalhadas sobre sua atividade, como cliques, devoluções e em quais dispositivos os e-mails foram abertos.
5. Moonsend
Para encerrar nossa lista das melhores ferramentas de email marketing, temos o Moonsend. Ele se destaca na automação de tarefas e atividades repetitivas relacionadas às campanhas de e-mail que você deseja implementar.
Com o Moonsend, você pode criar campanhas com base nas atividades e informações existentes de seus assinantes. Em seguida, você pode aproveitar a segmentação avançada de e-mail para enviar mensagens precisas e aumentar as taxas de cliques.
Semelhante às outras ferramentas da lista, o Moonsend também fornece dados detalhados de desempenho da campanha. Dessa forma, você pode usar as informações adquiridas para otimizar seus resultados.
Além disso, é uma ferramenta gratuita negligenciada que não exige que você inclua seu próprio logotipo nos e-mails enviados.