Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias

80% das empresas que investiram em engajamento digital atingiram suas metas financeiras em 2022

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 9 mins lidos
32 0
engajamento

engajamento

Quando uma marca aloca recursos para marketing digital, muito além das vendas, ela quer engajamento. Ou seja, isso tem um propósito claro. Uma das principais descobertas aponta que oito em cada 10 empresas que investem em engajamento digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. Os dados vêm do Relatório de engajamento do cliente da Twilio (2023). Além disso, globalmente, o crescimento médio da receita das marcas que alavancam o engajamento digital do cliente foi de 90% em 2022. Ou seja, um aumento de 20% em relação aos 70% do ano anterior.

No Brasil, 70% das marcas revelaram que o maior benefício de investir no engajamento digital do cliente é uma maior capacidade de atender às mudanças. Ou seja,  nas necessidades dos clientes. Globalmente, 86% dos consumidores dizem que as experiências personalizadas aumentam a fidelidade à marca.
Os consumidores da América Latina costumam relatar que gastam mais com uma marca que personaliza experiências. Enquanto a média global gira em torno de 57%, no Brasil, Colômbia, México e Chile, 65% dos clientes estariam dispostos a gastar mais com personalização.

O paper apresentou diversos dados e insights sobre os benefícios de investir no engajamento digital do cliente. Ou seja, criar experiências personalizadas, controlar os dados do cliente, usar dados primários em campanhas de comunicação e confiar nas marcas.

Leia também >> Tik Tok proibido nos EUA. Será mesmo?

Conteúdo

Toggle
  • Controle sobre dados
  • Maiores desafios de engajamento do cliente para as marcas em 2023

Controle sobre dados

Outra constatação aponta que 95% dos consumidores latino-americanos querem mais controle sobre seus dados de consumo e preferem dados pessoais. Ou seja, outro dado que condiz com essa realidade é que 89% das empresas brasileiras planejam implementar first-party data para proteger a privacidade do consumidor. Ou seja, melhorar as experiências e aumentar o valor da vida útil do cliente. . Além disso, 92% dos consumidores brasileiros dizem que confiam mais nas marcas quando a identidade de sua conta é verificada.

Informações adicionais indicam que a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos consumidores brasileiros dizendo que vão parar de usar marcas que não personalizam sua experiência. Enquanto isso, as marcas continuam reavaliando o quão bem elas atendem às expectativas do consumidor em relação às preferências de comunicação, protegem a privacidade dos dados do cliente e são transparentes sobre o uso dos dados do cliente.

Dados adicionais do Brasil indicam que 60% do engajamento do cliente B2C agora é digital – a média global é de 57%. Além disso, 78% dos consumidores têm maior probabilidade de abandonar uma marca se sua experiência não for personalizada. Os clientes brasileiros tendem a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem, e metade das empresas já usa dados primários de clientes. na sua estratégia de marketing.

Maiores desafios de engajamento do cliente para as marcas em 2023

– encontrar um equilíbrio entre segurança e experiência do cliente (44%);

– proteger os dados do cliente (44%);

– Complexidade dos regulamentos (37%);

– Escalabilidade insuficiente das soluções de customer engagement (25%);

– Dias de clientes desligados (25%).

O Twilio Customer Engagement Report é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C nos principais setores em todo o mundo, bem como em uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Também inclui dados da própria plataforma de envolvimento do cliente da Twilio e do segmento Twilio.

Na pesquisa, a Twilio dividiu as empresas B2C em três categorias com base na maturidade do envolvimento do cliente: líderes, criadores e retardatários do envolvimento do cliente. Os líderes de engajamento do cliente – empresas com o uso mais avançado de personalização, dados proprietários e os mais altos níveis de engajamento digital – relataram enormes benefícios e maior crescimento de receita em comparação com empresas com estratégias de engajamento do cliente menos avançadas. especificamente:

– 82% dos líderes de engajamento do cliente atingiram ou superaram as metas financeiras de suas empresas para 2022, em comparação com 62% dos retardatários do engajamento do cliente;

– 40% dos líderes de pedidos relataram taxas de retenção de clientes muito mais altas do que nos anos anteriores, em comparação com 12% dos retardatários;

– 41% dos líderes de engajamento relataram taxas de conversão de clientes muito mais altas do que nos anos anteriores, contra 15% dos retardatários.

“Vemos o consumidor brasileiro como um dos mais exigentes em querer se comunicar com as marcas pelo canal certo e de forma personalizada. As marcas locais precisarão se adaptar mais rapidamente do que o resto do mundo para entregar um serviço que atenda às expectativas e investir em gerenciamento de engajamento do cliente e plataformas de dados para ajudar nessa missão”, acrescenta Rodrigo Marinho, VP de Vendas Regionais LATAM da Twilio. .

 

 

Tags: empreendedorismoMercadodigital
EnviarCompartilharCompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

FOUNDER LED GROWTH
Últimas Notícias

Founder-Led Growth: O que grandes marcas entenderam e agora você precisa aplicar

11/04/2025
160
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
171
copa do mundo feminina
Últimas Notícias

Estreia do Brasil na Copa do Mundo: recordes de transmissão e impressões positivas

13/12/2023
7
meta threads
Últimas Notícias

Dia 6 Meta lançará Threads

13/12/2023
5
verificação azul do meta
Últimas Notícias

Começando pela América Latina, Meta anuncia expansão do Meta Verified

13/12/2023
7
tecnologia nas empresas
Últimas Notícias

Campeões nacionais em adoção tecnológica são varejo, serviços e indústria

13/12/2023
6

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.5k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

placas-hotmart

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

por Johnny
24/02/2024
0
479

Você já considerou maneiras de aumentar a renda...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?