Em 15 de agosto, o Instagram adicionou mais um recurso para se aproximar de seu principal concorrente hoje, o TikTok. A rede social do Meta está começando a permitir histórias de um minuto na plataforma, aproximando-a de rivais com vídeos mais longos nos últimos meses. No entanto, a novidade durou pouco e o recurso foi suspenso na última sexta-feira (19).
O Instagram disse em comunicado que havia removido o recurso para “melhorias de capacidade”. Os usuários agora podem usar novamente o tempo máximo de 15 segundos, muito menos do que o tempo adicionado na atualização. Ainda é impossível prever quando o recurso retornará à plataforma (mesmo que isso realmente aconteça).
Stories com um minuto
Lembre-se, o Instagram permite que vídeos com mais de um minuto sejam criados em Reels. Nos últimos meses, o recurso foi até aprimorado para se juntar aos programas de vídeo anteriores da rede social. Estender a duração das Histórias pode tornar os dois recursos muito semelhantes, pois os Reels ganharam mais tempo para competir com precisão com o TikTok.
Lembre-se de que nem todos os usuários do Instagram têm acesso ao One Minute Stories. De acordo com a plataforma, a atualização está sendo lançada lentamente para iOS e Android. Por conta da suspensão, mesmo quem atualizou o smartphone perdeu o direito de usar o recurso.