Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias

Ativando a marca com o engajamento das festas juninas

Ações das empresas vão desde promoções no PDV até ativações nas maiores festas caipiras

Johnny por Johnny
13/12/2023
Tempo de leitura: 11 mins lidos
28 0
Festa Junina

Festa Junina

Junho chegou e com ele os festivais por todo o Brasil já movimentam o público e o mercado. Em 2023, as festas juninas devem ter uma das maiores movimentações econômicas e públicas dos últimos anos. Segundo dados do Ministério do Turismo, as festividades devem mobilizar mais de 26,2 milhões de pessoas e arrecadar cerca de R$ 6 bilhões em todo o país.

O valor é 76% superior ao das feiras do ano passado, quando foram gerados R$ 3,4 bilhões em receitas financeiras. Ou seja, só em Caruaru-PE, as festas devem injetar R$ 600 milhões na economia local, gerando mais de nove mil empregos indiretos e cinco mil diretos.

Para envolver suas marcas, muitas empresas procuram estar presentes nas festas juninas em todo o Brasil para criar valor para o público consumidor e fortalecer seus posicionamentos. É o caso da Maizena, que através da expertise da Estalo, agência de marketing 360º, realizará uma série de eventos especialmente pensados ​​para o seu público em São João de Caruaro.

Conteúdo

Toggle
  • Barraca da Maizena em Caruaru
    • Movimentando a Economia
  • Hellmann’s e Knorr no São João do Clube Pinheiros em São Paulo
  • “Peça Tudo para o São João” por Casas Bahia

Barraca da Maizena em Caruaru

Para concretizar o projeto, Estalo e Maizena criaram um estande convidativo com cheirinho de bolo e mobiliado como cozinha. Neste local, os foliões poderão escolher três ingredientes de uma receita de torta de milho e “jogar” no forno. O prêmio Dynamics é um copo medidor que funciona como selo para sacolas e alimentos.
Maizena também desenvolveu uma receita específica para este São João: um bolo de milho fofinho e cremoso ao mesmo tempo.No entanto, para impressionar os consumidores com a nova fórmula, os promotores da marca também vão sortear mais de oito mil pedaços de bolo de milho durante o evento. E o público ainda poderá tirar uma foto no totem “Photo Opportunity” da marca, compartilhar em suas redes sociais e ter acesso à receita do bolo.

“Ativar uma marca querida como a Maizena por meio de experiências sensoriais e imersivas nos permite ficar muito próximos dos consumidores, criando o engajamento e a visibilidade que o cliente deseja. O São João de Caruaru é uma oportunidade ideal para isso porque a festa é tradicional, muito bem estruturada e a movimentação de pessoas no local é muito grande”, explica a sócia-gerente da Estalo, Maira Holtz.

Além dos eventos de festa, a Estalo também desenvolveu materiais de comunicação da Maizena com tema junino para PDVs em diversas cidades do Nordeste.

Movimentando a Economia

Além do Festival de Caruaru, o São João de Campina Grande-PB também movimenta significativamente a economia. Ou seja, cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos são gerados, mil apenas durante a montagem da estrutura e quatro mil durante os 32 dias de evento. Cerca de R$ 500 milhões serão injetados na economia local este ano.

Em Mossoró-RN, as festas do município devem injetar R$ 140 milhões na economia local. R$ 275 milhões devem ser gerados em Petrolina-PE. E só na Bahia deve haver um movimento econômico de R$ 2 bilhões.

O detergente Unilever ALA, conhecido no nordeste do país, aproveitou o São João para animar os pontos de venda de várias cidades ativando o “ALA ao Alvo”.

“O objetivo é aumentar o conhecimento da marca e criar uma experiência divertida com o consumidor”, enfatiza Maira.

Ao adquirir um produto ALA e apresentar a nota fiscal no PDV, o consumidor tem a opção de jogar as almofadas – no formato do produto – na lavadora de palco. O prêmio é uma saboneteira. Essa dinâmica está disponível em 50 PDVs em diversas cidades do Nordeste.

Hellmann’s e Knorr no São João do Clube Pinheiros em São Paulo

E quem vem da região sudeste também adora o clima de São João e não perde uma boa festa junina que ajuda a esquentar o tradicional frio do inverno. No estado de São Paulo, a expectativa é de R$ 600 milhões e a geração de mais de 15 mil empregos.

A tradicional festa junina do Clube Pinheiros, na capital paulista, acontece de 29 de junho a 2 de julho com o patrocínio das marcas Hellmann’s e Knorr em churrascarias que vão oferecer ao consumidor final produtos como molhos de pimenta e molhos de alho. .

A Estalo, responsável pela identidade visual das marcas nas arquibancadas, cuidou muito bem do clima junino.

“Nosso objetivo é fazer com que o público do Sudeste se sinta tão imerso na festa quanto o do Nordeste, por isso trouxemos a pintura da literatura de Cordela. Além disso, a intenção é envolver as marcas patrocinadoras das churrascarias, já que a carne grelhada também é muito procurada por esse público”, finaliza o sócio-diretor Estalo.

“Peça Tudo para o São João” por Casas Bahia

Para celebrar a cultura nordestina e a sazonalidade das festas brasileiras, a Casas Bahia lança a campanha promocional “Peça Tudo para o São João”. Ou seja, ao longo do mês, a rede traz ofertas imperdíveis e condições especiais de pagamento que vão garantir a animação das festas juninas organizadas em todo o Brasil. A campanha traz como garotos-propaganda os artistas paraibanos Juzé e Lukete, que ficaram famosos nacionalmente por sua participação na novela Mar do Sertão e protagonizam os jogos ao lado de CB, personagem da marca Casas Bahia.

Criada pela agência VMLY&R e pelo departamento de marketing da Via, a campanha conta com uma estrutura robusta para exposição e fidelização da marca, além de utilizar todo o portfólio de produtos encontrados nas lojas físicas, que hoje oferecem uma solução completa apenas para as necessidades dos brasileiros, onde e como e quando.

Com isso, a marca patrocinará dois dos maiores São João do Brasil: o “São João de Campina Grande 2023” na Paraíba e o “São João de Caruaru” em Pernambuco. Em Caruar, a rede também patrocinará o box Liberdade FM.

A produção da campanha foi desenvolvida nos estados nordestinos, inclusive contratando fornecedores locais como produtor musical e maquiador, justamente para buscar inspiração nas principais características da região, explorar a linguagem regional e captar a essência e o espírito do local público.

Tags: brandawarenessbrandingfestajuninaimagemdamarca
EnviarCompartilhar2CompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

FOUNDER LED GROWTH
Últimas Notícias

Founder-Led Growth: O que grandes marcas entenderam e agora você precisa aplicar

11/04/2025
160
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
171
copa do mundo feminina
Últimas Notícias

Estreia do Brasil na Copa do Mundo: recordes de transmissão e impressões positivas

13/12/2023
7
meta threads
Últimas Notícias

Dia 6 Meta lançará Threads

13/12/2023
5
verificação azul do meta
Últimas Notícias

Começando pela América Latina, Meta anuncia expansão do Meta Verified

13/12/2023
7
tecnologia nas empresas
Últimas Notícias

Campeões nacionais em adoção tecnológica são varejo, serviços e indústria

13/12/2023
6

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.4k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

Comportamento do consumidor

Conheça os 5 níveis de consciência do cliente para vender mais

por Johnny
13/12/2023
0
85

Conheça os 5 níveis de consciência do cliente...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?