Nós já falamos sobre isso, e você já deve ter lido que as redes sociais como Instagram, WhatsApp e Facebook são cada vez mais importantes para a construção de relacionamento entre marcas e clientes. Ou seja, dotadas de simplicidade e grande potencial de pulverização, essas plataformas servem como ferramentas publicitárias. Ou seja, facilitam a execução de campanhas cruciais para a conquista do mercado. No entanto, para que essas grandes máquinas de comunicação funcionem, cuidados e estratégia devem ser considerados antes da implementação.
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Por exemplo, para que uma campanha cumpra seu propósito de comunicação e gere leads, é fundamental que as empresas tenham ferramentas omnichannel. Ou seja, segundo Mariana Magre, head de sucesso do cliente da Poli, a importância de integrar perfis e contas da operação está relacionada à necessidade de facilitar a vida dos consumidores e da empresa Ou seja, evitando ruídos e perdas na comunicação. informações em um determinado ponto da jornada.
Além disso, mais do que você querer comunicar, é importante você saber o que comunicar – atividade que envolve planejamento e definição. Nesta fase é necessário definir os objetivos da campanha, o orçamento a utilizar, identificar o público potencial e por fim criar o anúncio. No entanto, dentre as definições acima, João Lucas Fernandes, Especialista em Assessoria e Publicidade da Poli, destaca o processo de criação publicitária. Segundo Fernandes, a eficácia do planejamento só será consolidada se a publicidade for criativa e interessante.
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Dados de mercado
Veja o que diz o estudo da Mensageria no Brasil, elaborado e publicado pelo Panorama Mobile Time em parceria com a Opinion Box: o WhatsApp é utilizado por 99% dos usuários de celular no país e 81% dos brasileiros entram em contato com marcas e empresas. através do aplicativo. Enquanto isso, no Instagram, outro ativo da Meta, de 2019 a 2022, o “Direct”, um recurso de mensagens da rede, passou a ser uma opção para 66% das pessoas na hora de se comunicar com marcas e o Facebook Messenger de 52%.
Conclusão
Podemos concluir que para que você e seu negócio tenham um sucesso efetivo, é necessário que você intereja diretamente com seus clientes, no atendimento real. Ou seja, conversas pelo whatsapp e direct no intagram, falando de verdade com seu cliente. Humanizar esse atendimento, é a palavra correta! Fique ligado em nosso portal, e não perca nenhuma dicas sobre marketing e vendas!