A Johnson’s apresentou seu novo posicionamento da marca criando uma nova assinatura de produto “Ciência ativada pelo cuidado”. A campanha utiliza linguagem digital e materiais que mostram diferentes configurações parentais.
O objetivo é, acima de tudo, construir o valor do produto, comunicar-se com os millennials e a geração Z, além de fortalecer a ciência de seus produtos.
Essa nova categoria de produto trará um olhar mais atento às questões relacionadas à ciência. Ou seja, o rebranding destaca sua contribuição para o atendimento integrado às famílias com a expertise, distinção e segurança da marca Johnsons.
Em relação ao ano passado, para aumentar as mensagens da campanha, a Johnson & Johnson Consumer Health está investindo 20% a mais em comunicação e mix de mídia, pensando além do digital, instalação em cinemas, TV aberta e TV fechada em todo o país.
Propagandas no novo posicionamento da marca
Para iniciar esse novo segmento, a empresa exibiu um comercial no horário nobre da televisão para uma linha tradicional de sabonetes de glicerina. Em linguagem emotiva, o vídeo, assinado pelos criadores do Suno United Creators, repete a frase “O amor que a ciência não explica”. Fala sobre a divisão do trabalho e a mudança provocada pela chegada de um bebê na vida e horário dos pais/cuidadores. Ou seja, de acordo com o mundo atual, este jogo vai além da figura da mãe e inclui a avó, que vem da ‘mala e cuia’ para ajudar com a criança. Além do pai que que divide os cuidados em um momento de total conexão no banho.
Além disso, principalmente na região Nordeste, a locução é feita por um profissional com voz e palavras locais, o que mostra a atenção e o cuidado especial que Johnson tem com a região e o mercado local e consumidor.
Plataforma de experiência de produto
A presença da Johnson no Mundo Pixar, evento que apareceu recentemente na área externa do Shopping Eldorado, em São Paulo, também faz parte do processo de rebranding. Como patrocinadora do evento, a marca recebe os visitantes em uma área especial e “Instagramável”.Espaço este que inclui uma área infantil para jogos e fotos, para promover diversas atividades interativas para crianças e famílias. Além disso, esse movimento destaca o novo posicionamento da marca ao promover uma experiência e maior engajamento com seus consumidores.
Estratégia de Mídia em novo posicionamento da marca
Presente em mais de 50 países e com portfólio completo no mercado, a marca também aposta na ativação de mídias sociais. Já está presente no Instagram e no TikTok com um novo grupo de influenciadores. Ou seja, esse grupo é formado por famílias influentes e influenciadores. No entanto, o trabalho nas redes sociais é totalmente focado em variedade de produtos e tecnologia, e fortalece a presença da marca na rotina de cuidados dos pequenos.
Estratégia no ponto de venda
Complementando todas as ações digitais e de mídia, a marca leva sua estratégia e inovação até o ponto de venda. Ou seja, o novo mobiliário é projetado para PDV inspirado em características que remetem à decoração de quartos infantis.
Com a presença da madeira, tons pastéis e formas geométricas, os materiais são modernos, e trazem uma experiência de compra premium. No entanto, a juventude fortalece o lado emocional da categoria ao movimentar os consumidores para o quarto das crianças. Isso agrega valor à marca.
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