Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias

Com coleções de boas projeções para o futuro marketing ganha ainda mais relevância em 2023

Bruno Mello apresentou a pesquisa Marketing Landscape, que trouxe dados detalhados sobre o presente e o futuro do Marketing em nosso país

Johnny por Johnny
13/12/2023
Tempo de leitura: 10 mins lidos
32 0
tendencias de marketing para 2023

tendencias de marketing para 2023

O marketing está em alta em 2023 e deve continuar assim ao longo da década. É o que aponta a pesquisa Marketing Landscape – Panorama do Marketing no Brasil 2023.

Para 71% dos 236 profissionais entrevistados nos últimos dois anos, o marketing – assim como as ferramentas e estratégias que sustentam o termo – ganhou importância no mundo dos negócios. No período, a ascensão da categoria foi acompanhada de maior investimento nas áreas de marketing, tendência que deve se expandir ainda mais nos próximos anos.

Porém, nem tudo são flores. Embora o marketing tenha um papel cada vez mais importante na rotina operacional, a maioria das empresas brasileiras ainda não aplica modelos de gestão de marketing modernos e bem-sucedidos.

“As empresas que alcançam os melhores resultados são aquelas que aplicam modelos ágeis, de crescimento e de gestão de dados. Não podemos deixar para depois”, alertou Bruno Mello, fundador do Mundo do Marketing.

Leia também >> Ativando a marca com o engajamento das festas juninas

Conteúdo

Toggle
  • Marketing em evidência
  • Relevância endossada pelo investimento
  • Lição de casa

Marketing em evidência

marketing em 2023

Os profissionais entrevistados na pesquisa compartilharam sua percepção sobre a importância do marketing nos últimos anos para as empresas em que atuam. 71,19% dos entrevistados disseram que o marketing se tornou mais relevante para as empresas, enquanto 22,88% disseram que a importância do setor permaneceu a mesma. Com essa redução, apenas 5,93% dos entrevistados culparam a perda de relevância do setor no núcleo operacional.

Questionados a pensar no futuro, mais precisamente nos próximos dois anos, 81,36% dos profissionais acreditam que o Marketing ganhará ainda mais importância. Para 16,95%, o setor manterá sua relevância atual e 1,69% dos entrevistados antecipam uma perda de relevância mercadológica para as empresas em que atuam.

Tanto a realidade quanto a tendência de alta evidenciam novos tempos para o setor de marketing no Brasil.

“Há dez anos, o Marketing perdia relevância e espaço devido à demanda por resultados. Agora esse espaço está sendo reocupado e sua importância volta a crescer, principalmente nas empresas digitais”, comenta Mello.

Leia mais >> Como otimizar seus conteúdos para as redes sociais através do SMO

Relevância endossada pelo investimento

investimento em marketing

62% dos especialistas ouvidos pela pesquisa confirmaram um aumento na verba de marketing nos últimos dois anos – o que coincide com o aumento da relevância do setor para as empresas nacionais.

“Quando o marketing está cumprindo suas funções e entregando resultados, as empresas tendem a aumentar os investimentos”, observa o fundador.

Além disso, 19% dos entrevistados afirmaram que a verba de marketing foi mantida ao longo do período, enquanto 17% apontaram redução no investimento – sugerindo que a relevância do marketing também diminuiu nessas operações.

Seguindo uma linha de tendências positivas para o futuro da área, 69% dos entrevistados afirmam que a verba de Marketing aumentará em 2023, enquanto 22% afirmam que os investimentos serão os mesmos dos últimos dois anos. Apenas 8% dizem que seu orçamento de marketing diminuirá.

Neste contexto, o marketing digital ocupa uma posição chave nas tabelas de custos das empresas. Segundo os especialistas entrevistados, a maioria das empresas (16%) investe valores acima de R$ 30 mil por mês. Outros 15% investem entre R$ 5 e R$ 10 mil.

“No Digital, os custos de aquisição são menores em comparação com outros canais de aquisição, e isso atrai investimentos de empresas de todos os portes”, comenta Mello.

Leia mais >> O que é PLR no Marketing Digital?

Lição de casa

Embora tenha identificado práticas e comportamentos promissores por parte das empresas, a pesquisa Marketing Landscape também aponta que as iniciativas de marketing ainda precisam fazer a lição de casa na hora de adotar modelos modernos de gestão para a categoria, como Agile, Data Driven e Growth marketing metodologias. .

Quando perguntados quando pretendem usar pelo menos uma dessas metodologias, aproximadamente 44% dos entrevistados disseram que deveriam usar “em breve” – uma resposta que acende um sinal de alerta preocupante.

“Metade das áreas de marketing ainda não trabalha e não pretende trabalhar, pelo menos no curto prazo, com pelo menos uma das três metodologias, o que é bastante alarmante, porque a inclusão nesses três modelos de gestão é urgente”, observa Mello.

Para os fundadores, a aplicação do trio de metodologias está diretamente ligada à obtenção de resultados competitivos.

“Os melhores resultados são alcançados por empresas que aplicam modelos de gestão ágil, de crescimento e orientados a dados. Não tem como deixar para depois. As empresas devem ter pelo menos um planejamento de curto prazo. “Em breve” abre espaço para que as operações ignorem a importância dessas metodologias”, conclui.

 

Tags: estratégiademarketingmarketing
EnviarCompartilharCompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

FOUNDER LED GROWTH
Últimas Notícias

Founder-Led Growth: O que grandes marcas entenderam e agora você precisa aplicar

11/04/2025
160
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
171
copa do mundo feminina
Últimas Notícias

Estreia do Brasil na Copa do Mundo: recordes de transmissão e impressões positivas

13/12/2023
7
meta threads
Últimas Notícias

Dia 6 Meta lançará Threads

13/12/2023
5
verificação azul do meta
Últimas Notícias

Começando pela América Latina, Meta anuncia expansão do Meta Verified

13/12/2023
7
tecnologia nas empresas
Últimas Notícias

Campeões nacionais em adoção tecnológica são varejo, serviços e indústria

13/12/2023
6

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.4k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

Comportamento do consumidor

Conheça os 5 níveis de consciência do cliente para vender mais

por Johnny
13/12/2023
0
85

Conheça os 5 níveis de consciência do cliente...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?