Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
  • Últimas Notícias
  • Guias & Dicas
  • Software & Ferramentas
  • Cursos
  • Livros
EMPREENDA ONLINE
Johnny Digital®
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Guias & Dicas

Como usar marketing sensorial no meu e-commerce

Johnny por Johnny
17/12/2023
Tempo de leitura: 7 mins lidos
27 0
Como utilizar o Marketing Sensorial

Como utilizar o Marketing Sensorial

Atirem pedras aqueles que nunca reencenaram uma memória ou identificaram algo especial através de imagens, sons, sabores, cheiros ou toques. Portanto, os cinco sentidos do corpo são mais poderosos do que você imagina. Visão, tato, olfato, audição e paladar estão intimamente relacionados à experiência humana. Sabendo disso, muitos empreendedores investem de tudo no marketing sensorial.

Hoje, não vendemos apenas bens e serviços, mas também boas experiências de compra. Assim, está surgindo o marketing sensorial, que desperta pelo menos um dos cinco sentidos nos consumidores para se envolver em uma experiência de cliente bem-sucedida. No entanto, no caso do e-commerce, as estratégias se limitam ao ambiente online. Por motivos compreensíveis, ainda não é possível explorar plenamente o tato, olfato e paladar no e-commerce, porém, nada impede estimular essas sensações por outros meios que possibilitem aproximar a marca dos consumidores.

Em um mundo virtual cada vez mais competitivo, captar a atenção dos usuários torna-se uma tarefa difícil. Por isso, a aposta em personalizar as compras ativando mil emoções é mais do que uma tendência – tornou-se uma estratégia certeira.

Marketing Sensorial
Marketing Sensorial

Conteúdo

Toggle
  • Marketing sensorial na prática
  • Invista em design/layout atraente
  • Criar listas de reprodução
  • Aposte em imagens de alta qualidade
  • Uso de realidade virtual e realidade aumentada

Marketing sensorial na prática

A ideia por trás de todas as táticas que envolvem o marketing sensorial é entrar no subconsciente do consumidor e fazer com que ele tome decisões baseadas em percepções e sentimentos. Então, na loja virtual você pode:

Use e abuse do poder da descrição: essa dica é ainda mais importante se o negócio for focado em produtos alimentícios, fragrâncias ou artigos pessoais. Uma descrição cuidadosa dos produtos compensa a falta de sabor, aroma e paladar. Descrever algumas características como textura, consistência, sabor e cheiro pode dar uma ideia do que sua marca oferece ao consumidor.

Invista em design/layout atraente

Estudos sugerem que leva cerca de 50 milissegundos (ou seja, 0,05 segundos) para os usuários formarem uma opinião sobre seu site que determina se eles gostam ou não, se ficam ou saem. A aparência da sua loja virtual é, portanto, extremamente relevante. Atraia seus consumidores com um design agradável e personalizado de acordo com o estilo do negócio.

Criar listas de reprodução

Os sons podem criar sensações agradáveis ​​e até familiaridade com a marca. Nesse sentido, é interessante conhecer a fundo o seu público-alvo, para que você possa, por exemplo, construir uma playlist que seja ativada ao navegar na loja.

Aposte em imagens de alta qualidade

As fotos dos produtos devem ser bem representativas para os consumidores. A dica é disponibilizar algumas fotos com o produto no local de uso para uma melhor percepção.

Uso de realidade virtual e realidade aumentada

Tecnologias avançadas prometem potencializar o marketing sensorial no e-commerce. Eles incluem experiências práticas, do mundo real, interativas e imersivas. Um bom exemplo seria uma marca de tintas ou artigos de decoração que mostre ao consumidor como uma determinada escolha ficará em sua casa – algo ainda mais impressionante do que simplesmente fornecer imagens de alta qualidade.

Como você pode ver, há muito mais detalhes sobre o assunto. Mais do que otimizar as vendas e proporcionar uma boa experiência de compra, o marketing sensorial também é essencial para a fidelização do cliente. Com meios que ativam diversos sentidos, sua marca utiliza uma estratégia comprovadamente eficaz e também adquire uma personalidade inesquecível perante o mercado. Utilizando essas, e outras técnicas, você terá sucesso nas vendas do seu e-commerce!

 

Tags: ecommercemarketing digitalmarketing sensorial
EnviarCompartilharCompartilharCompartilharEnviar
Johnny

Johnny

Head de Marketing Especialista em Marketing Digital e venda de info-produtos

Relacionado à Notícias

Os 4 Pilares das Vendas
Guias & Dicas

Os 4 Pilares das Vendas: Como Construir um Processo Comercial Lucrativo e Sustentável

14/04/2025
153
o que é Cross-selling e Upselling
Marketing Digital

Cross-selling e Upselling: Estratégias Poderosas para Escalar Vendas e Fidelizar Clientes

11/04/2025
154
como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

11/03/2025
189
Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças
Guias & Dicas

Como Descobrir o RPM de Cada Palavra-chave no Nicho de Finanças

19/02/2025
173
placas-hotmart
Marketing Digital

Hotmart: como criar meu infoproduto e ganhar dinheiro online com essa plataforma

24/02/2024
479
Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca
Marketing Digital

Arquétipos: Como criar um Storytelling para sua marca

20/02/2024
259

Populares

Plataforma de hospedagem de cursos

Plataforma estilo netflix para cursos online

por Johnny
13/12/2023
0
1.5k

Uma plataforma de hospedagem de cursos online é...

vendas kiwify 1milhão

Kiwify: Guia Completo para Vender seu Primeiro Curso Online ou PLR

por Johnny
02/01/2024
0
816

Você está prestes a descobrir o caminho menos...

MUV - O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

MUV – O que é mecanismo único de vendas no marketing digital

por Johnny
17/12/2023
0
1.8k

O mecanismo exclusivo atua como um catalisador de...

O que é vls

VSL – O que é e como criar uma para vender seu infoproduto

por Johnny
17/12/2023
0
217

Não é segredo que o conteúdo em formato...

ideia de conteudo digital

5 sites para ter inspirações na hora de criar seus criativos para anúncios e conteúdo

por Johnny
13/12/2023
0
110

Manter-se atualizado e buscar inspiração são hábitos de...

Guia de Softwares

como criar um saas no bubble
Softwares & Ferramentas

O Que é SaaS e Como Faturar com Seu Software em 2025

por Johnny
11/03/2025
189
o-que-é-guithub-e-como-funciona
Softwares & Ferramentas

GitHub: O que é e Para Que Serve

por Johnny
02/01/2024
172
Como-configurar-o-Outlook
Guias & Dicas

Como Configurar o Outlook

por Johnny
26/06/2023
27
ferramentas para correção textual
Softwares & Ferramentas

Conheça 4 ferramentas de correção textual

por Johnny
13/12/2023
28
johnny digital
Instagram Youtube

Sobre   |   Termos de Uso   |   Políticas de Privacidade  |  Contato

© 2024 Johnny Digital – Powered by Bravíssimo Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Dica de Livros
  • Guias & Dicas
  • Softwares & Ferramentas
  • Cursos

© 2022 Mercado & Marketing - Powered by Bravíssimo Digital.

Bem-vindo devolta!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Add New Playlist

Inscreva-se e receba conteúdo toda semana

Preencha o formulário e ganhe esse guia de vendas pelo Whatsapp

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Faça a sua Inscrição

Ganhe uma Mentoria de 30min:
Como faturar 50K por mês

através da metodologia Escada de Valor

Preencha o formulário para liberar o link de
agendamento no WhatsApp agora mesmo!

De: R$997 por: Gratuito

Estamos ansiosos para te conhecer.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta notícia?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?