Instagram Threads, o concorrente do Twitter no Meta, programado para ser lançado em 6 de julho, A Meta também adicionou um teaser da data de lançamento ao aplicativo do Instagram. Ou seja, ao digitar “thread” na caixa de pesquisa, um ícone de tíquete aparecerá na barra de pesquisa. Ao tocá-lo, um tíquete rotativo aparecerá com seu nome de usuário do Instagram junto com o horário de lançamento local do dia 6.
O ticket também contém um código QR vinculado a threads.net. Ele vai te levar a outro código QR para baixar o aplicativo. No entanto, para quem tem iPhone, é possível entrar na lista de espera, enquanto os usuários do Android têm que esperar um pouco mais. As capturas de tela da App Store mostram como será a interface do aplicativo, que se parece com Twitter, Mastodon, Bluesky ou qualquer outro aplicativo social centrado em texto.
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O lançamento do Threads ocorre após alguns dias particularmente confusos para seu principal rival, o Twitter. Na semana passada, a rede social de propriedade de Elon Musk bloqueou usuários não registrados de visualizar tweets. Além de introduzir limites de taxa temporários para usuários logados que podem bloquear usuários depois de ler centenas ou milhares de postagens em um dia.
Essas mudanças levaram a problemas generalizados no fim de semana, com os usuários incapazes de navegar no serviço. Além de as velocidades de veiculação de anúncios caindo rapidamente. Outra mudança implementada pelo Twitter é o início da cobrança pelo uso do TweetDeck, ferramenta utilizada por muitos profissionais de mídias sociais.
Perdas e danos ao navegar no Twitter
Bluesky começou a restringir o acesso a novas contas para corrigir bugs na plataforma, Mastodon segue a mesma estratégia sem problemas, enquanto Koo continua surfando nas polêmicas do CEO do Twitter.
A rede social indiana continua a crescer como uma plataforma de microblog. Ou seja, após o boom inicial no Brasil, a rede social indiana anunciou o lançamento de novos recursos de moderação de conteúdo ativo para fornecer aos usuários uma experiência de mídia social mais segura.
Os recursos, desenvolvidos internamente, são capazes de detectar e bloquear proativamente qualquer tipo de nudez ou material de abuso infantil em menos de cinco segundos, além de fiscalizar a desinformação, ocultar comentários tóxicos e discurso de ódio da plataforma.
Embora o Twitter seja um concorrente direto, eles diferem em filosofia, experiência e recursos disponíveis para os usuários. O primeiro é o Multi-Lingual Kooing (MLK), um recurso proprietário do Koo que permite aos usuários postar em seu idioma nativo e depois traduzir a postagem para vários idiomas de sua escolha em uma única tela. Está disponível em mais de 20 idiomas. Outra diferença é a verificação gratuita.
“Acreditamos em capacitar usuários e criadores para criar o mundo em que desejam viver. Nossa missão é unir um mundo dividido por barreiras linguísticas e dar aos usuários a liberdade de se expressar no idioma de sua escolha”
disse Mayank Bidawatka, cofundador da Koo.
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