A presença nas redes sociais é uma das principais formas de estreitar o relacionamento entre as empresas e o público. A medicina não foi diferente. Ou seja, os pacientes são mais exigentes e tendem a consultar os perfis dos profissionais de saúde antes de fazer o pedido. À medida que as campanhas de marketing e um mercado competitivo afetam cada vez mais pessoas, as clínicas ou consultórios particulares estão se adaptando ao mundo virtual.
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O empresário e médico André Kot, especialista na área, explica que as estratégias criadas para o marketing voltado para médicos são essenciais para aumentar a lucratividade desses profissionais. Ou seja, segundo André, quem procura um serviço de saúde considera o conteúdo que o especialista cria como uma forma de mostrar que domina o assunto. Atualmente, os especialistas também têm aumentado a concorrência ao investir em uma comunicação ativa.
“Visibilidade é importante. Quando um médico sai de um hospital ou pronto-socorro para abrir sua própria clínica, não é tão fácil conseguir pacientes no início. como ele vai fazer isso? A primeira possibilidade é o famoso “boca a boca”, que demoraria mais para atingir um bom público. A segunda forma de atrair mais pessoas para o seu escritório é investir em marketing digital. Você terá mais visibilidade, encontrará potenciais pacientes e se firmará como uma autoridade nesse universo online”, afirmou.
O que o especialista fala
O especialista destaca que ficar fora da internet é uma perda. André Kot observa que, mesmo que o médico opte por formas tradicionais de marketing, como “boca a boca” e panfletos, os resultados demoram a aparecer.
“Temos algumas opções fora da internet, mas dentro do mundo virtual elas estão se expandindo. Entre outras vantagens, é possível colocar o endereço do escritório no mapa, criar uma página para ele, manter uma autoridade digital através do conteúdo criado. Já o cliente entra no perfil do médico e assiste a um vídeo, ou vê um texto sobre uma especialidade específica. Já é possível saber se um profissional domina ou não determinado assunto”, disse.
“Atualmente, ou você está na Internet ou não está. Existe um grande fosso entre os médicos que se adaptaram a esta nova forma de apresentar os seus serviços e os que ainda não aceitaram bem a mudança. O custo para montar uma clínica é muito alto. Os médicos devem preencher uma agenda e marcar uma consulta para cobrir essas despesas. Então, investir em marketing significa, essencialmente, escolher entre lotar essa clínica ou fechá-la. Hoje, não é possível sem investir em marketing digital”, finalizou.
Conclusão
De fato é muito importante que você execute a estratégia de marketing de acordo com o nicho do seu negócio. Np entanto, não pdemos deixar de lafo que é necssário investimento em mídia paga, para que você apareça para seus futuros clientes. Sendo assim, a procura por um especialista na área tem se tornado cada dia mais importante. Para não ficar para trás, clique aqui e comece agora mesmo a divulgação do seu negócio!