A partir desta terça-feira (23), o público começou a conferir os resultados das séries C&A e Marvel. A coleção contará com roupas, calçados e acessórios para crianças, adolescentes e adultos. Serão 47 projetos no total. A série de roupas é um desdobramento da campanha Power Is Ours(O poder é nosso) da Marvel.
Cria exclusivamente para o público brasileiro, O Poder É Nosso visa fortalecer a presença negra no mercado de arte. Para isso, cinco artistas negros de diferentes regiões do Brasil foram convidados a reinterpretar os personagens da série Marvel.
Os nomes da equipe incluem Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. Os personagens retratados incluem Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão.
Como parte da campanha, a Disney, dona da Marvel, doará para a aceleradora de startups negras PretaHub. US$ 50.000 serão destinados ao Casa Preta Hub, na Bahia, que apoia artistas locais na produção de conteúdo digital, e ao AfroLab, programa de educação empreendedora para designers negros.