O
Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (4) seu primeiro centro de consolidação (Sortation Center) na América Latina. Localizado em Cajamar, São Paulo, o novo centro logístico deverá consolidar cerca de 450 mil pacotes por dia, o equivalente o cerca 30 % das entregas no Brasil, e conectará suas origens da rede Mercado Livre a um total de mais de 100 destinos. o país é o Brasil.
“Estamos trabalhando incessantemente para oferecer aos nossos usuários a melhor experiência de compra. E isso está diretamente relacionado aos nossos investimentos em inovação que sustentam a eficiência da nossa rede de operações logísticas. Com a Central de Triagem, além da flexibilidade na operação do dia a dia, aguardamos também desenvolver soluções que mantenham o aumento da velocidade de entregas ao longo do ano, incluindo grandes mercados e datas de promoção como a Black Friday. Até essa data, teremos potencial para consolidar mais de 450 mil pacotes ”, destaca Eduardo de Sá, diretor de transporte do Mercado Livre.
Segundo a empresa o sistema funciona como uma grande esteira de triagem de encomendas que conecta todas as origens da rede Mercado Livre com mais de 100 destinos em 24 estados brasileiros, utilizando tecnologia desenvolvida pela empresa. Além de otimizar a roteirização dos pacotes de transporte, o investimento otimiza ainda mais a eficiência da malha logística do Mercado Livre.
Mais empregos
Atualmente, a operação do consolidador conta com 200 colaboradores e a expectativa é que, até o final do ano, sejam ofertadas mais 200 vagas para complementar o time, acompanhando o plano de investimento do Mercado Livre não só na implementação de inovação e tecnologia, mas na abertura de novas vagas. O time do Sortation(centro de triagem) é liderado por Ana Flávia Montagnolli, gerente de operações do Centro de Distribuição.
Veja essa e outras notícias do mercado de ecommerce aqui