Existem diversas plataformas de automação no marketing digital, mas existe uma que chegou ao país e virou tendência em 2021. Estou falando da ActiveCampaign Brasil!
E como é novidade, é comum ficar em dúvida sobre os prós e contras da plataforma, afinal é uma decisão que vai afetar o futuro da sua empresa. Por isso preparamos este artigo com mitos e verdades.
Eu gosto? Então assista até o final e aproveite a oportunidade para ver se essa é a escolha certa para o seu negócio. Boa leitura!
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O que é ActiveCampaign Brasil?
ActiveCampaign é uma poderosa plataforma de automação de marketing e CRM que possui uma interface de usuário simples e intuitiva. Isso significa que os usuários podem configurar facilmente uma sequência de e-mail e rastrear as interações de um contato. Você também pode adotar diferentes estratégias de marketing.
Uma de suas características mais importantes é a automação, que vai além do e-mail marketing e tem como foco automatizar toda a experiência do cliente. Além disso, você também pode adicionar notas aos contatos, fazer inúmeras edições e integrar com outras ferramentas que fazem parte do seu dia a dia.
Outro benefício é o recurso “Conversas”, pois você pode usá-lo para enviar mensagens direcionadas aos visitantes do seu site para otimizar a experiência geral do cliente.
Mas isso foi só uma introdução do que vocês verão nos próximos tópicos, espero que gostem!
5 verdades da ActiveCampaign Brasil
Trouxemos algumas verdades irresistíveis sobre essa plataforma que vem se destacando no Brasil ultimamente. Aproveitar!
ActiveCampaign Brasil é uma plataforma intuitiva e acessível
ActiveCampaign é uma plataforma que possui uma interface intuitiva que facilita muito o trabalho de seus usuários. Portanto, você não precisa ter conhecimento técnico para entender como funciona. Quer mais? Planos a partir de 50 reais!
Além disso, a ferramenta conta com um editor de e-mail completo que serve de inspiração para outras empresas do mercado.
Permite várias integrações
Primeiro, ele se integra a mais de 860 aplicativos diferentes. Isso permite que você conecte o ActiveCampaign com uma ampla variedade de ferramentas. Isso inclui aplicativos para várias áreas de negócios, como e-commerce, educação, SaaS e muito mais.
A grande ideia da empresa é dar ao usuário a liberdade que ele precisa para usar as ferramentas que quiser em seu negócio. Portanto, atende muito bem a essa expectativa.
Dessa forma, se você acessar a página de aplicativos e integrações da empresa, verá todas as integrações oferecidas atualmente. Entre eles:
- Campo de base;
- Grande negócio;
- Calêndula;
- ClickFunnels;
- Dropbox;
- Evernote;
- Facebook;
- Google Analytics;
- Calendário do Google;
- GoToMeeting;
- Magento;
- PayPal;
- Força de vendas;
- Shopify;
- Folga;
- Twilio;
- Twitter.
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Oferece incríveis recursos de personalização
Nos últimos anos, a ActiveCampaign desenvolveu vários recursos inovadores. Com um forte investimento em aprendizado de máquina, a plataforma processa dados para sua empresa enquanto você toma melhores decisões.
Além disso, as opções de personalização, incluindo envio preditivo e conteúdo condicional, permitem levar suas campanhas de marketing por e-mail para o próximo nível.
Você já pensou em criar uma biblioteca de texto simples ou trechos de HTML que você pode reutilizar em suas campanhas? Aqui você pode! Por exemplo, você pode alterar periodicamente o código do cupom em uma determinada automação.
Isso significa que as variáveis de mensagem representam textos que você pode marcar como uma tag de personalização e usá-los em qualquer email de campanha.
Eles são semelhantes aos campos personalizados, mas não iguais: enquanto os campos personalizados obtêm seus valores dos registros de contato, as variáveis de mensagem obtêm um valor constante de um local dentro da ActiveCampaign Brasil.
Portanto, pode ser um diferencial em sua estratégia personalizar ainda mais suas campanhas a partir de um local central na plataforma.
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O conteúdo de suporte está disponível
O site hospeda uma base de conhecimento, como artigos de ajuda, vídeos e até webinars. Além disso, eles também possuem um blog, um canal no YouTube e um perfil no Instagram 100% em português.
Desta forma, tanto os clientes como os potenciais clientes podem beneficiar dos conteúdos disponibilizados. Além disso, oferecem outros benefícios como:
- embarque acelerado;
- acesso à formação;
- suporte de bate-papo.
- Facilita o acompanhamento de metas
Você certamente tem objetivos para conquistar seus potenciais clientes, certo? E você pode fazer isso por meio de campanhas, formulários, landing pages, automações e muito mais.
Isso significa que com a ActiveCampaign Brasil é possível acompanhar o sucesso de seus esforços por meio do acompanhamento de metas. Isso porque na plataforma você pode definir seus objetivos de acordo com a realidade do seu negócio.
Isso lhe dá controle total quando se trata de metas de rastreamento e acesso a métricas como abertura de e-mail e cliques em links. Além disso, é possível integrar sua campanha de e-mail com o Google Analytics.
Esses dados são úteis para criar uma nova campanha, por exemplo, ao enviar o mesmo e-mail com um assunto diferente para todos que não abriram a primeira versão. Ou, por exemplo, aplicar tags e criar novas segmentações de acordo com os objetivos alcançados.
5 mitos da ActiveCampaign Brasil
Depois de se familiarizar com a plataforma, vale também apontar pontos que podem ser melhorados. Então continue lendo e veja por si mesmo!
Apenas recomendado para operações complexas
ActiveCampaign é uma ferramenta realmente avançada. Os novatos em automação de marketing podem achar difícil se familiarizar com todos os seus recursos.
Porém, uma vez configuradas as automações, você só precisará revisá-las quando ajustar algo em sua estratégia. E isso vale para operações mais complexas, mas com certeza vale para médias e pequenas empresas também.
A plataforma está em inglês e terei que pagar em dólares
Mito! A ActiveCampaign aceita pagamentos em reais! Você não precisa converter para entender o valor do seu investimento. Sua moeda está disponível na plataforma.
Além disso, a ActiveCampaign oferece 14 idiomas nos quais a plataforma pode ser utilizada. Portanto, está disponível em português para quem prefere usar na língua nativa, mas também em inglês para quem quer praticar!
Além disso, a central de ajuda conta com mais de 700 artigos traduzidos para o português, entre outros canais que oferecem conteúdos exclusivos para o Brasil, como blog, Instagram e YouTube.
Não é uma plataforma prática
O fato de a plataforma permitir que os usuários criem automação e campanhas complexas do zero pode alimentar esse tipo de pensamento. Porém, também é possível utilizar receitas de automação, templates de e-mail e outras funcionalidades que a ferramenta oferece.
Tudo vai depender de como sua operação está estruturada hoje. É possível começar a usar os modelos e depois adaptar o que for necessário de acordo com o crescimento da empresa e novas exigências que aparecerem pelo caminho.
Sem planos disponíveis
Aqui chegamos a um ponto delicado, afinal são 4 planos disponíveis (Lite, Plus, Professional e Enterprise) a partir de R$ 50 mensais para que o usuário possa escolher o que mais se adequa à sua empresa.
Para quem está iniciando startups menores, por exemplo, a relação custo x benefício é enorme. Você pode até explorar os muitos recursos dessa ferramenta que o ajudarão a expandir seus negócios e provavelmente também a expandir seu plano.
CRM é o melhor serviço da plataforma
Na verdade, seu CRM carece de alguns requisitos necessários, permitindo que outras plataformas independentes, como PipeDrive ou Salesforce, ocupem o centro do palco. No entanto, se você preferir usar alguma dessas ferramentas, pode integrá-las ao ActiveCampaign.
De acordo com a análise dos próprios usuários, a ferramenta de automação de marketing apresenta melhor desempenho.
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Afinal, vale a pena investir na ActiveCampaign no Brasil?
Analisando todos os pontos citados, sim, vale a pena! A ActiveCampaign é uma plataforma inovadora, já consolidada em diversos países, com mais de 150.000 clientes em todo o mundo. Isso se reflete em um produto de qualidade que pode atender empresas de diversos segmentos.
Além disso, investe na aproximação local com os colaboradores brasileiros e na divulgação de conteúdos produzidos exclusivamente para o público brasileiro. Finalmente aceita pagamentos em reais, ao contrário de outras plataformas que só aceitam dólares, o que é uma diferença enorme.
Chegamos ao final deste artigo e espero que tenha sido útil para você decidir se a plataforma ActiveCampaign Brasil é a certa para sua empresa. E para ficar de olho em todas tendências do mercado digital, clique aqui!